Notícias

 | 03/06/2008 18h41min

Presidente da CPI do Detran: Escutas revelam participação de Martini na fraude

Juíza de Santa Maria foi autorizada a se dedicar com exclusividade ao caso do Detran

Josmar Leite  |  josmar.leite@rdgaucha.com.br

O presidente da CPI do Detran, Fabiano Pereira (PT) está convicto de que um dos principais assuntos contidos nas gravações telefônicas entregues nesta terça-feira pelo Ministério Público Federal é o secretário-geral de Governo, Delson Luiz Martini. O conteúdo do CD com as escutas telefônicas feitas pela Polícia Federal desmentiriam o depoimento de Antônio Dornel Maciel ontem à CPI do Detran. Os deputados devem se reunir amanhã, às 12h, para avaliar o teor das gravações.

— É a voz de (Antônio Dornel) Maciel falando com o Flávio Vaz Neto. E, não é Delcio ou qualquer outro nome a quem eles se referem. É mesmo Delson Martini, o qual eles tratam como forma de intermediar uma palavra da governadora. Existe uma pressão por parte de Chico Fraga e de outros envolvidos. Eles querem que a governadora dê a palavra final: se ele fica no esquema ou se sai — afirma Pereira.

O pedido de convocação de Martini já foi derrotado cinco vezes na Assembléia. Dessa vez, a expectativa é de que com a apresentação de novos elementos pelo menos dois deputados da base, Cassiá Carpes(PTB) e Alexandre Postal (PMDB) mudem o voto.

Nesta tarde, a Corregedoria da Justiça Federal emitiu portaria autorizando a juíza Simone Barbisan Fortes, da 3ª Vara Civil de Santa Maria, a se dedicar com exclusividade ao caso do Detran. Decisão deve agilizar depoimentos marcados para agosto. Os demais processos devem ficar a cargo de outra juíza.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.