Notícias

 | 02/06/2008 20h49min

Deputada reforça necessidade de acareação entre Maciel e Höner na CPI do Detran

Petista Stela Farias defendeu pedido para esclarecer se encontros eram para pagamento de propina

Após uma breve suspensão, por volta das 19h30min, depois de cerca de três horas de depoimento do ex-diretor da Assembléia Legislativa (1995-2001), ex-diretor da CEEE e ex-tesoureiro do PP, Antônio Dorneu Cardoso Maciel, a sessão da CPI do Detran foi retomada com a deputada Stela Farias (PT) fazendo as perguntas para o depoente.

O primeiro questionamento dela foi sobre os encontros de Maciel com o professor da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) Rubem Höher, responsável pela gestão do contrato do Detran na na Fundação para o Desenvolvimento e o Aperfeiçoamento da Educação e da Cultura (Fundae).

Antes da suspensão da sessão da CPI, o deputado petista Elvino Bohn Gass pediu uma acareação entre Maciel e Höher para esclarecer a questão na CPI do Detran. O pedido foi reforçado pela deputada Stela. 

Editora de Zero Hora Dione Kuhn comenta o depoimento de Antônio Dorneu Cardoso Maciel na CPI do Detran:

Segundo Maciel, em duas oportunidades no seu apartamento, ele discutiu com Höner apenas sobre um projeto filantrópico que a Fundae pretendia implantar e estava buscando patrocínio da CEEE.

Ele negou ter recebido de Höner propina de R$ 175 mil com dinheiro da fraude do Detran e que seu flat na Capital seria usado para a entrega de dinheiro desviado no esquema, conforme apontou a investigação da Polícia Federal (PF).

Para a deputada Stela, Maciel voltou a negar ter discutido com o secretário-geral de governo, Delson Luiz Martini, assuntos referentes ao Detran, como mostrariam escutas telefônicas feitas pela polícia nas quais Maciel seria um dos interlocutores. Nesta segunda-feira, foi mais uma vez rejeitado o pedido de convocação de Martini para depor na CPI.

Na sessão, Maciel negou diversas vezes participação na fraude do Detran e disse que acredita que sua inocência será provada na Justiça.

— Sou absolutamente inocente e vou provar isso na Justiça — garantiu Maciel.

Com informações do blog da Rosane e do site da Assembléia Legislativa

Confira reportagem completa na edição de Zero Hora desta terça-feira.

ZEROHORA.COM
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.