Notícias

 | 08/04/2008 09h36min

CPI do Detran pode recorrer ao MP contra lei do silêncio

Presidente da comissão avalia que depoentes estão abusando do direito de permanecer calados

O silêncio dos depoentes que marcou a sessão de segunda-feira na CPI do Detran está na mira do presidente da comissão, deputado Fabiano Pereira. Em entrevista ao programa Gaúcha Atualidade, da Rádio Gaúcha, ele comentou que a CPI pode recorrer ao Ministério Público para impedir que os depoentes abusem de liminares da Justiça que permitem que eles não respondam perguntas da comissão sob risco de auto-incriminação.

— Nós vamos encaminhar, denunciar ao MP federal, colocando exatamente essa situação do abuso à Lei do Silêncio e também do descumprimento da ação judicial no que diz respeito a não falar sobre questões de natureza diversa como a própria decisão coloca — garantiu.

Na sessão realizada ontem na Assembléia, o contador Rubem Höher fez uso do silêncio todas as vezes em que foi questionado sobre entrega de propina e se conhecia alguns dos demais indiciados pela PF, como Antônio Dorneu Maciel, ex-diretor da CEEE e ex-tesoureiro do PP. Apenas admitiu saber quem é Maciel, mas "sem intimidade de longas conversas". Outra pessoa que seria ouvida era Rosana Ferst, sócia da Rio Del Sur. Ela se limitou a ler um texto que levou pronto ao plenarinho.

ZEROHORA.COM
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.