Notícias

 | 04/04/2008 13h43min

Marisa Serrano: fornecer documentos à imprensa não constitui crime

Presidente da CPI diz que Álvaro Dias permanece na comissão

A próxima semana será crucial para a continuidade da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI)mista que investiga o uso dos cartões corporativos, segundo a presidente da comissão, senadora Marisa Serrano (PSDB-MS).

— Se a base do governo continuar com a idéia de não votar nada, a CPI realmente acaba na quinta-feira — disse, afirmando ainda que, em hipótese alguma, o senador Álvaro Dias (PSDB-PR) será substituído na comissão.

O tucano é acusado de ter vazado à imprensa dossiê sobre gastos sigilosos feitos durante o governo de Fernando Henrique Cardoso. De acordo com ela, fornecer documentos à imprensa é uma "prerrogativa que qualquer um tem":

— O que tem que se discutir, e é função dessa CPI, é com que finalidade o dossiê foi feito e quem mandou fazer. Veio de dentro do Palácio e da Casa Civil. Até a ministra Dilma (Rousseff) reconhece. Isso sim configura crime.

Na próxima semana, a CPI ouvirá em sessão plenária os ministros investigados por irregularidades com o uso de cartões corporativos, Orlando Silva, do Esporte, e Altemir Gregolim, da Pesca, além da ex-ministra da Igualdade Racial Matilde Ribeiro, que pediu demissão após escândalo envolvendo gastos excessivos com hospedagem e transporte, pagos com o cartão do governo.

Agência Estado
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.