Notícias

 | 24/03/2008 14h24min

Justiça libera depoimentos de seis envolvidos na fraude do Detran

Documentos da Polícia Federal devem ser mantidos em sigilo

Atualizada às 15h04min

A juíza da 3ª Vara Federal, Simone Barbisan Fortes, liberou nesta segunda-feira o acesso da CPI do Detran a seis depoimentos prestados por envolvidos na fraude da autarquia à Polícia Federal. A juíza ainda determinou que a CPI mantenha sigilo sobre o conteúdo dos depoimentos. 

Os depoimentos liberados são do ex-diretor-presidente do Detran Flávio Vaz Netto, de Rubem Höher, de Silvestre Selhorst, de Luiz Carlos de Pellegrini, de Rubens Murillo Marques e de Ronaldo Morales.

O procurador do Estado aposentado Flavio Vaz Netto presta depoimento a partir das 14h desta segunda à CPI do Detran, na Assembléia Legislativa. Ele é o sexto e último ex-presidente da autarquia desde 1997 a ser ouvido pelos deputados. Vaz Netto presidia o Detran quando foi preso pela Polícia Federal, no dia 6 de novembro, durante a Operação Rodin.

O ponto chave no questionamento deve ser a substituição da Fundação de Apoio à Tecnologia e Ciência (Fatec) pela Fundação para o Desenvolvimento e o Aperfeiçoamento da Educação e da Cultura (Fundae) no contrato com o Detran. O presidente da comissão, deputado Fabiano Pereira (PT), também pretende que Vaz Netto esclareça as responsabilidades políticas em relação à troca, já que ele afirmou em entrevista que tudo que fez tinha aval do governo.

ZEROHORA.COM E DSM
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.