Notícias

 | 23/03/2008 21h17min

Flavio Vaz Netto depõe nesta segunda na CPI do Detran

Chave no questionamento deve ser a substituição da Fatec pela Fundae no contrato com o órgão

O procurador do Estado aposentado Flavio Vaz Netto presta depoimento a partir das 14h desta segunda à CPI do Detran, na Assembléia Legislativa. Ele é o sexto e último ex-presidente da autarquia desde 1997 a ser ouvido pelos deputados. Vaz Netto presidia o Detran quando foi preso pela Polícia Federal, no dia 6 de novembro, durante a Operação Rodin. Para tornar o depoimento mais produtivo, os membros da CPI tentarão pela manhã ter acesso aos depoimentos que Vaz Netto deu à PF. O procurador aposentado é um dos 39 indiciados pela fraude do Detran.

O ponto chave no questionamento deve ser a substituição da Fundação de Apoio à Tecnologia e Ciência (Fatec) pela Fundação para o Desenvolvimento e o Aperfeiçoamento da Educação e da Cultura (Fundae) no contrato com o Detran. O presidente da comissão, deputado Fabiano Pereira (PT), também pretende que Vaz Netto esclareça as responsabilidades políticas em relação à troca, já que ele afirmou em entrevista que tudo que fez tinha aval do governo.

Nas investigações da PF, Vaz Netto apareceu como um dos destinatários de malas de dinheiro de propina que eram levadas a um flat na Avenida Independência. No local, mora outro dos indiciados pela PF, o ex-diretor da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) Antônio Dorneu Maciel. Os dois são integrantes do PP.

ZERO HORA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.