Notícias

 | 11/03/2008 15h17min

Jornalista assume erro sobre nota que tumultuou a CPI do Detran ontem

Texto entregue por engano era rascunho e não tinha a aprovação do relator

Rodrigo Wenzel, assessor de imprensa do gabinete do deputado Adilson Troca, relator da CPI do Detran na Assembléia, assumiu o erro pela produção e distribuição de uma nota, ontem, contendo afirmações sobre depoimentos que ainda estavam por ocorrer. As afirmações eram seguidas por citações com supostas opiniões de Troca sobre os depoimentos.

Segundo o assessor, os dois parágrafos que causaram polêmica eram rascunhos de um texto que ainda precisaria passar pela aprovação do deputado para ser distribuído após os depoimentos dos ex-presidentes do Detran no governo Olívio Dutra, Mauri Cruz e Luiz Carlos Bertotto.

— Preparei um material prévio para ser distribuído no início da reunião onde constava um resumo de tudo o que já havia saído na mídia sobre o problema do Mauri (Cruz), o caso da ONG Ruaviva, o caso da Finatec... Então eu produzi um material que era um resumo disso. Acontece que como sobrou tempo, eu fui adiantar uma matéria para no final da tarde dar os retoques finais, colocar para a aprovação do deputado e distribuir para a imprensa no final da tarde. Na hora de imprimir o material para distribuir aos jornalistas na reunião às 14h, eu confundi os dois textos e acabei passando o material que teria que ser ainda assinado e aprovado pelo deputado para ser distribuído no final da reunião — explicou o jornalista no programa Gaúcha Repórter.

A nota distribuída dizia que os depoimentos, que ainda estavam por ser tomados, haviam trazido novos elementos para a CPI. Continha ainda afirmações de Adilson Troca opinando sobre os mesmos depoimentos. Após a divulgação da nota, a oposição entrou com pedido de substituição do relator da CPI.

Wenzel colocou seu cargo a disposição do deputado, mas Troca ainda não decidiu se vai demiti-lo.

— Eu tive noção do erro que eu cometi e da repercussão que esse erro poderia ter — afirmou o assessor.  

Confira aqui a nota distribuída aos jornalistas antes da reunião que tomaria os depoimentos ontem.

ZEROHORA.COM
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.