Notícias

 | 28/02/2008 20h48min

Petroleiros suspendem trabalho na Bacia de Campos

Em assembléias, categoria avalia possibilidade de greve de 72 horas

O Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF) vai suspender nesta sexta-feira as Permissões de Trabalho (PTs) na Bacia de Campos por 24 horas. A paralisação será em protesto contra o acidente ocorrido na última terça-feira na bacia do litoral fluminense, quando um helicóptero Super Puma L2 da empresa BHS fez um pouso forçado no mar, matando quatro pessoas — uma ainda está desaparecida.

Os sindicalistas avaliam em assembléias a realização de uma greve de 72 horas, com paralisação da produção entre os dias 7 e 9 de março. O movimento é para cobrar atitudes concretas da Petrobras para evitar acidentes.

Em nota à imprensa, a Federação Única os Petroleiros (FUP) afirmou que a categoria exige um basta aos constantes acidentes de trabalho em que as principais vitimas são os trabalhadores terceirizados. Em 2007, ocorreram 16 mortes de trabalhadores em acidentes na empresa, das quais 15 eram terceirizados.

O acidente da última terça-feira, segundo a FUP, foi o terceiro ocorrido nos último anos na Bacia de Campos, todos envolvendo aeronaves da BHS, prestadora de serviços da Petrobras.

Em julho de 2004, um helicóptero da empresa caiu no mar com 11 trabalhadores, quando seis pessoas morreram. Em 2003, outros cinco trabalhadores morreram também em queda de aeronaves da BHS, segundo o Sindipetro.

AGÊNCIA BRASIL
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.