Notícias

 | 27/02/2008 19h21min

Diretor da Petrobras descarta mau tempo como causa do acidente com helicóptero

Primeira vítima identificada foi sepultada no final da tarde no Rio de Janeiro

O diretor-geral de Produção da Petrobras, Guilherme Estrela, garantiu nesta quarta-feira que não foi o mau tempo que provocou o pouso forçado do helicóptero da BHS na tarde de terça, no campo de Marlim da Bacia de Campos. Das 20 pessoas que estavam a bordo na aeronave, três morreram, 15 foram resgatadas e duas continua desaparecidas.

Estrela garantiu que quando o helicóptero decolou da plataforma P-18 o tempo estava bom. Existe a possibilidade de o helicóptero ter tipo uma pane, embora tenha passado por uma revisão há 15 dias. A Petrobras já localizou a aeronave a 820 metros de profundidade com dois corpos dentro e tenta resgatá-los com o uso de um robô conduzido por controle remoto.

Marcelo Pereira Maceira, 27 anos, a primeira vítima fatal do acidente a ser identificado, foi sepultado no final da tarde desta quarta-feira em Rio das Ostras, onde morava. Ele era técnico de Segurança de Trabalhado da Petrobras. Estão desaparecidos o piloto Paulo Roberto Veloso Calmon, da De Nadai Serviços de Alimentação, e Adinoelson Simas Gomes, da Petrobras. As informações são do site O Globo online.

Divulgação / 

Três pessoas ainda estão desaparecidas
Foto:  Divulgação


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

27/02/2008 11h41min
Sobe para três o número de mortos em acidente com helicóptero no Rio
26/02/2008 18h20min
Helicóptero com 20 a bordo faz pouso forçado no RJ
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.