Notícias

 | 06/02/2008 19h54min

Governo manterá uso de cartões corporativos, afirma Dilma Rousseff

Ministra destacou que o dispositivo não deve ser utilizado no pagamento de contas pessoais

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, afirmou nesta quarta-feira que o governo manterá o uso dos cartões corporativos. Ela fez a declaração em entrevista coletiva em Brasília.

— Somos inteiramente a favor do uso dos cartões de pagamento porque é mais transparente e mais fácil a rastreabilidade — disse.

A exemplo de Dilma, o ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, Franklin Martins, afirmou que o governo está absolutamente tranqüilo quanto ao uso dos cartões de pagamento.

— O governo não só não vai voltar atrás como vai fazer com que o cartão de pagamento seja o instrumento básico de pagamento dos pequenos gastos pelas razões já apontadas pela ministra (Dilma Rousseff).

Dilma destacou que o cartão não deve ser utilizado no pagamento de contas pessoais e classificou como lamentáveis as informações de que os cartões estariam sendo usados para pagar gastos da família do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Sobre a publicação dos extratos de cartões corporativos de seguranças e do funcionário que realiza as compras de alimentação do presidente e de seus familiares, Dilma afirmou que foi um erro provocado por mudanças na informatização do Banco do Brasil.

— Vamos retificar essa falha, todas as providências foram tomadas para isso — garantiu.

Segundo Dilma Rousseff, aquilo que se tratar de gastos efetuados em residências oficiais e com segurança não será mais divulgado no Portal da Transparência. Isso não significa que não serão fiscalizados, garantiu a ministra. Ela afirmou que questões de segurança justificam a decisão.

AGÊNCIA BRASIL
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.