Notícias

 | 01/02/2008 09h50min

Situação no Vale do Itajaí começa a se estabilizar

Casos mais graves foram em Brusque, Tijucas e Itajaí

A Defesa Civil de Brusque, uma das cidades do Vale do Itajaí que decretou situação de emergência devido à chuva, contabiliza os danos com alagamentos e deslizamentos na região. A situação mais grave foi registrada no Bairro Limeira Baixa, que ficou parcialmente embaixo d'água. Cerca de 300 famílias da cidade foram atingidas.


Segundo a coordenadora regional, Renate Klein, o fato de ter amanhecido com sol auxilia os trabalhos das equipes, que fazem um levantamento geral dos prejuízos. De acordo com ela, na manhã desta sexta-feira o que se vê nos pontos mais atingidos é muita lama e resquícios da chuva.

As famílias atingidas estão em galpões e igrejas. A maioria foi desabrigada por conta dos alagamentos e poderá voltar para casa tão logo o tempo melhore. Não houve casos de residências destruídas pelos deslizamentos.

Em Tijucas houve alagamento em vários bairros. Calcula-se que 4.000 pessoas tenham sido afetadas. Itajaí, que também registrou estado de emergência, tem 52 famílias desabrigadas. Entretanto, segundo o coordenador Plínio Felipe, poucas ruas permanecem alagadas na manhã desta sexta-feira e a situação já está se regularizando.

Em outras cidades do Vale do Itajaí, a situação é estável. O Rio do Cedro, no município de Rio dos Cedros, baixou cerca de um metro durante a madrugada. Em Blumenau também não há risco de enchente até o momento.

DIARIO.COM.BR
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.