Notícias

 | 01/02/2008 08h54min

Abastecimento elétrico continua comprometido

Situação é mais grave em Angelina, Santo Amaro da Imperatriz e São José

O abastecimento da energia elétrica na Grande Florianópolis, região afetada pela chuva desde a manhã desta quinta-feira, permanece comprometido. A situação é mais grave em Santo Amaro da Imperatriz, Angelina e parte de São José. Na Capital, Canasvieiras e Cacupé também têm problemas.

A previsão é de que em alguns destes lugares o sistema de abastecimento seja normalizado apenas no sábado, embora as equipes estejam trabalhando desde quando houve os primeiros registros de falhas. 

— Alguns são lugares de difícil acesso e outros estão tomados pela água, dificultando muito o acesso — afirmou o gerente da Celesc em Florianópolis, Gilberto Passos Aguiar.

Segundo ele, somente na Capital foram atendidas cerca de duas mil ligações durante a quinta-feira. Eram ocorrências pontuais, mas que, somadas, caracterizavam um grande problema local, inclusive com riscos para a segurança dos moradores de determinadas áreas.

A Celesc trabalha com cerca de 16 equipes e mais de cem homens para normalizar o abastecimento. De acordo com Aguiar, pontos localizados de algum bairro ainda podem sofrer com a falta de energia. As principais causas da interrupção no fornecimento são a queda de postes, de árvores e os curtos-circuitos. 

— É importante fazer um apelo para que as pessoas não tentem resolver o problema e esperem o auxílio da Celesc ou o fim das chuvas para contatar uma pessoa especializada — alertou.

Ainda segundo ele, algumas residências estão sem energia há um longo período pois os medidores encheram de água. Isso faz com que, enquanto os vizinhos possam estar com o abastecimento normal, outras casas estejam totalmente sem energia.

O telefone da Celesc para emergências é o 0800 48 91 06.

DIARIO.COM.BR
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.