Notícias

 | 31/01/2008 18h11min

Córregos sujos contribuem para alagamento, diz prefeito de Florianópolis

Uma lei federal proíbe a limpeza na Bacia do Itacorubi sem autorização da Justiça

Bueiros entupidos de lixo e a impossibilidade de limpar córregos e canais na região do bairro Itacorubi, em Florianópolis, são alguns motivos apontados pelo prefeito Dário Berger (PMDB) para o alagamento das ruas daquela região.

Em entrevista a rádio CBN/Diário na tarde desta quinta-feira, o prefeito argumentou que se fosse possível fazer a limpeza na região da Bacia do Itacorubi a situação não seria esta, especialmente no bairro Santa Mônica.

A decisão da Justiça, motivada por uma ação civil pública movida pelo Ministério Público, diz que "nada pode ser alterado" nas área da Bacia do Itacorubi — de preservação permanente — sem a autorização da Justiça. 

— Já era esperado isso. Já está em fase de licitação um projeto de drenagem e desassoreamento da Bacia do Itacorubi. Precisa de um entendimento para fazer a limpeza. Se estivesse limpo não teríamos essa situação — defendeu Berger.

Outro ponto que ajuda no alagamento das ruas da cidade tem a ver com a população. Muita gente ainda joga lixo nas ruas o que acaba entupindo os bueiros que não dão conta da vazão da água.

Sinaleiras estragadas

A grande maioria dos semáforos do centro de Florianópolis estão em amarelo intermitente devido à chuva. A Guarda Municipal está toda nas ruas ajudando a controlar o trânsito. Prefeito garante que ninguém será multado nesta quinta-feira.

DIARIO.COM.BR
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.