Notícias

 | 09/01/2008 12h32min

Floram vai pedir autorização para limpar córrego

Moradores do Parque São Jorge, em Florianópolis, reclamam do mau cheiro e do mato

A Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram) vai solicitar autorização ao Ministério Público Estadual (MP-SC) para fazer a limpeza de um córrego no bairro Parque São Jorge, na região Leste de Florianópolis.

Os moradores reclamam do mato em toda a extensão do riacho e do mau cheiro exalado das águas. Há cerca de um ano não é feita manutenção e limpeza dos terrenos públicos no bairro.

O superintendente da Floram, José Carlos Rauen, atribuiu a demora na realização dos serviços à ação civil pública movida pelo MP-SC que determina que "nada pode ser alterado" nas área da Bacia do Itacorubi — de preservação permanente — sem a autorização da Justiça.

— Vamos identificar o grau de poluição e degradação ambiental e comunicá-lo ao Ministério Público em regime de urgência, já que é uma questão de saúde pública — adiantou Rauen.

Ele salienta que o mau cheiro pode ter origem no lançamento de esgoto no riacho, já que o bairro não tem rede coletora de efluentes.

O dirigente pretende acionar a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) e a secretaria de Urbanismo e Serviços Públicos (Susp) para realizar uma operação especial de fiscalização no bairro. O telefone para mais informações na Floram é o (48) 3222-4343.

CBN/DIÁRIO
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.