| 31/01/2003 21h26min
O técnico Larri Passos afirmou que treinou Guga para a estréia na Copa Davis de olho em dois dos quatro integrantes do time sueco que enfrentará o Brasil no confronto da primeira rodada do Grupo Mundial, entre os dias 7 e 9 de fevereiro, em Helsinborg. Larri aposta que Guga deverá jogar contra Jonas Bjorkman ou Magnus Larsson.
– O Guga tem duas chances de jogar: uma com o Bjorkman e outra com o Larsson. Eu não estou preocupado com o time deles, estou mais preocupado com o Guga e com o que ele tem que fazer – disse Larri, que deve chegar na Suécia na quarta, dia 5.
Contra Bjorkman, de 30 anos, Guga já jogou duas vezes, ambas em 1997. Cada um obteve uma vitória – a do brasileiro ocorreu na segunda rodada de Roland Garros, quando Guga faturou o título do Grand Slam francês pela primeira vez na carreira. A revanche de Bjorkman veio na terceira rodada do Aberto dos Estados Unidos.
O sueco possui cinco títulos de simples na carreira e outros 29 de duplas. A estréia de Bjorkman na temporada 2003 ocorreu esta semana, no Torneio de Milão, na Itália. Depois de ter passado pelo qualifying e garantido uma vaga na chave principal, Bjorkman acabou eliminado nas quartas-de-final pelo russo Yevgeny Kafelnikov nesta sexta, dia 31.
Já contra Magnus Larsson, de 32 anos, Guga não contabiliza nenhum confronto. O provável adversário possui sete títulos de simples e seis de duplas na carreira, iniciada em 1989. Nesta temporada, Larsson disputou somente o Aberto da Austrália, mas caiu na primeira rodada diante do número 1 do mundo, o australiano Lleyton Hewitt.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.