| hmin
Depois de anunciar a equipe da Suécia com Thomas Johansson, o capitão Mats Wilander voltou atrás e tirou o campeão do Aberto da Austrália de 2002 do confronto com o Brasil pela primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis 2003. Os jogos serão disputados entre os dias 7 e 9 de fevereiro, na cidade de Helsinborg.
A justificativa de Wilander para desconvocar Johansson é a condição física do tenista, que ainda não se recuperou totalmente de uma cirurgia no joelho realizada em dezembro do ano passado. A lesão impediu que o sueco defendesse o título no primeiro Grand Slam da temporada, conquistado pelo norte-americano Andre Agassi na semana passada.
Para o lugar de Johansson, Wilander convocou o veterano Magnus Larsson, de 32 anos. Nesta terça, dia 28, Larsson foi eliminado do torneio da série Challenger que está sendo disputado em Hamburgo, na Alemanha. Pela primeira rodada, o sueco perdeu para o croata Mario Ancic por duplo 2/6.
A equipe sueca contará ainda com Andreas Vinciguerra, Thomas Enqvist e Jonas Bjorkman. Os dois últimos estrearam com vitória esta semana no Tormeio de Milão, na Itália. Enqvist venceu o cabeça-de-chave número 2, o holandês Sjeng Schalken, enquanto Bjorkman derrotou o checo Tomas Zib.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.