Notícias

 |  hmin

PT gaúcho reclama de não ter sido ouvido pela revista Veja

Diretório estadual divulgou nota sobre acusações feitas por José Vicente Brizola

O PT do Rio Grande do Sul divulgou na tarde desta sexta-feira, dia 20, uma nota oficial comentando as acusações publicadas na revista Veja desta semana. No texto, o diretório estadual do partido reclama por não ter sido consultado pela publicação a respeito das denúncias feitas pelo ex-diretor da Lotergs, José Vicente Brizola.

“O PT entende que as acusações não passam de assuntos requentados, uma onda de denuncismos contra o PT e seus dirigentes”, diz a nota, acrescentando que o acusador terá de responder criminalmente pelo que classificou como “leviandade, motivada por razão vil, sem nenhum compromisso com o projeto partidário”.

Leia a seguir a íntegra da nota:

O PT do RS tomou conhecimento, nesta manhã, de que a revista Veja, que sairá neste final de semana, traz uma reportagem intitulada: "O Vale-tudo do PT", baseada em declarações de ex-diretor da Lotergs e filiado ao PT, José Vicente Brizola. O PT-RS vem a público emitir sua opinião, já que a tal revista não se dignou a consultar antecipadamente nenhum dirigente do partido, nem seu presidente, nem o tesoureiro da campanha, nem o candidato a governador, o que revela o grau de fragilidade das acusações.

O PT entende que as acusações não passam de assuntos requentados, uma onda de denuncismos contra o PT e seus dirigentes. Quem o faz terá que provar e responder criminalmente sobre mais esta leviandade, motivada por razão vil, sem nenhum compromisso com o projeto partidário, a não ser seu interesse próprio, já que o mesmo havia, durante 2003, pleiteado emprego no governo federal. Não atingindo o seu objetivo, passou a fazer ameaças, através de e-mail, redigidos nas madrugadas, a várias pessoas do partido.

A sociedade gaúcha acompanhou o caso da CPI da Segurança Pública, no governo Olívio Dutra, e sabe o resultado final, em que todos os acusados foram inocentados, por serem infundadas as denúncias.

Queremos mais uma vez repudiar este tipo de atitude que tenta atingir a alma do PT, partido que sempre contribuiu na sociedade contra a corrupção e pela ética na política, colaborando decisivamente no processo de afirmação da democracia no país.

Infelizmente, poderão surgir ainda mais denúncias desse tipo, acreditamos na inteligência e na sabedoria do povo que saberá distinguir o "joio do trigo" e os aproveitadores nesse processo.

Executiva Estadual do PT/RS

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.