Notícias

Eleições  | 05/10/2010 14h03min

Após a derrota no Estado, PT de SC volta seus esforços para ajudar Dilma no segundo turno

Buscar o apoio do PV e divulgar as ações do governo Lula serão as principais táticas do partido

Atualizada às 16h09min

Compartilhar


Após ser derrotada na disputa pelo governo de Santa Catarina, Idelli Salvatti (PT) quer concentrar os seus esforços para ajudar a campanha de Dilma Rousseff (PT) a vencer o segundo turno na disputa presidência da república.

O primeiro passo nesse processo foi dado na manhã de ontem, quando Ideli se reuniu com um integrante da coordenação nacional da campanha de Dilma e representantes dos partidos da coligação: PR, PSB, PRB, PHS, PRTB, PCdoB e PSDC. O PMDB também participou da reunião, segundo José Fritsch (PT), por ser o partido do vice de Dilma, Michel Temer.

– O PMDB está nacionalmente e oficialmente coligado conosco. Portanto, o PMDB tem que decidir com quem quer ficar – pressionou Ideli.

As próximas ações do PT serão procurar o PV de Marina Silva, e trabalhar melhor as ações do governo Lula para melhorar os números de Dilma que, em Santa Catarina, teve 38,71% dos votos, contra 45,77% de Serra.

Reforço em Joinville

O apoio à Dilma também foi discutido ontem a tarde, em Joinville, onde o prefeito Carlito Merss (PT) se reuniu com o comitê da campanha presidencial do partido. O encontro visou discutir as perdas com o resultado do último domingo e pensar em formas de alavancar Dilma Rousseff na cidade para o segundo turno.

Uma das táticas do partido será usar a mulher de Carlito, Marinete, para coordenar a campanha. Marinete passou por sua primeira eleição no domingo, para a Câmara dos Deputados, e fez 20,5 mil votos (12 mil em Joinville).

DIARIO.COM.BR
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.