Eleições | 05/10/2010 14h03min
Após ser derrotada na disputa pelo governo de Santa Catarina, Idelli Salvatti (PT) quer concentrar os seus esforços para ajudar a campanha de Dilma Rousseff (PT) a vencer o segundo turno na disputa presidência da república.
O primeiro passo nesse processo foi dado na manhã de ontem, quando Ideli se reuniu com um integrante da coordenação nacional da campanha de Dilma e representantes dos partidos da coligação: PR, PSB, PRB, PHS, PRTB, PCdoB e PSDC. O PMDB também participou da reunião, segundo José Fritsch (PT), por ser o partido do vice de Dilma, Michel Temer.
– O PMDB está nacionalmente e oficialmente coligado conosco. Portanto, o PMDB tem que decidir com quem quer ficar – pressionou Ideli.
As próximas ações do PT serão procurar o PV de Marina Silva, e trabalhar melhor as ações do governo Lula para melhorar os números de Dilma que, em Santa Catarina, teve 38,71% dos votos, contra 45,77% de Serra.
Reforço em Joinville
O apoio à Dilma também foi discutido ontem a tarde, em Joinville, onde o prefeito Carlito Merss (PT) se reuniu com o comitê da campanha presidencial do partido. O encontro visou discutir as perdas com o resultado do último domingo e pensar em formas de alavancar Dilma Rousseff na cidade para o segundo turno.
Uma das táticas do partido será usar a mulher de Carlito, Marinete, para coordenar a campanha. Marinete passou por sua primeira eleição no domingo, para a Câmara dos Deputados, e fez 20,5 mil votos (12 mil em Joinville).
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.