Eleições | 03/10/2010 11h59min
Uma sorridente Ideli Salvatti (PT) chegou para votar no Instituto Federal, em Florianópolis, por volta das 9h. A candidata ao governo do Estado estava acompanhada do marido, Jeferson Figueiredo, de assessores e vestida com casaco vermelho, uma das marcas de sua campanha. Logo na entrada, afirmou que tem uma expectativa positiva sobre o resultado da votação, principalmente por conta da resposta que diz ter recebido das pessoas nas ruas nos últimos dias.
— Minha expectativa é de que aconteça o mesmo que ocorreu há oito anos, quando as urnas desmentiram as pesquisas. Naquela eleição eu aparecia em quinto nas pesquisas e acabei eleita com mais de 1 milhão de votos — destacou.
Para seguir o planejamento de votar exatamente às 9h13min, Ideli caminhou pelos corredores do Instituto Federal, passou por algumas seções eleitorais, conversou com eleitores e cumprimentou simpatizantes. No horário marcado, seguiu para sua seção, de número 13, o mesmo do seu partido, e votou. A candidata diz que não precisou usar cola para memorizar os números dos candidatos.
— Estava tudo na cabeça, bem escolhidinho — brincou.
Ideli classificou a campanha eleitoral como dura e difícil. Afirmou que neste ano as pessoas ficaram mais recolhidas durante a campanha, vindo a se manifestarem com mais ênfase nos últimos dias. Mesmo em terceiro lugar nas pesquisas de intenção de voto, disse que tem convicção de que estará no segundo turno e que a candidata a presidência, Dilma Rousseff (PT), ganhará em primeiro turno. Para Ideli, a chegada ao segundo turno, com Dilma já vitoriosa no plano nacional, trará um novo cenário que possibilitará a virada.
Depois de deixar o local de votação, Ideli e o marido embarcaram em um helicóptero. No roteiro está prevista uma parada em Jaraguá do Sul, no Norte do Estado, onde a petista acompanhará o voto do seu vice, Guido Bretzke (PR), por volta das 11h30min. A segunda parada ocorrerá em Blumenau, no Vale do Itajaí, onde ela acompanhará os candidatos Décio Lima (PT), deputado federal, e Ana Paula Lima (PT), deputada estadual, em seus locais de votação. O plano é que o voto da dupla ocorra às 13h13min. Ideli deve almoçar em Blumenau.
— Hoje vou me dar ao direito de almoçar um marrequinho — contou.
O dia da candidata começou cedo. Ideli diz que acordou às 7h e que, apesar de toda a agitação da campanha, conseguiu dormir bem. Ela só não tem hora para descansar. Depois do roteiro em Blumenau, Ideli volta para Florianópolis, onde acompanhará o início da apuração dos votos em seu comitê de campanha, na avenida Mauro Ramos. Ainda está prevista uma ida ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC) para a divulgação do resultado oficial.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.