Notícias

Eleições  | 04/10/2010 12h19min

Para cientista político, vitória de Colombo em 1º turno confirma enfraquecimento do PT em SC

Guerini avalia que popularidade de Lula não foi suficiente para impulsionar petistas

Atualizada às 14h28min

O cientista político Eduardo Guerini, em entrevista ao programa Notícia da Manhã, da rádio CBN Diário avaliou os resultado das eleições em Santa Catarina, e destacou que a vitória, em primeiro turno, de Raimundo Colombo (DEM), deixou claro que a força do presidente Lula, que nacionalmente impulsionou a candidatura de Dilma Rousseff (PT) à presidência, não foi suficiente para levar Ideli Salvatti (PT) para o segundo turno na disputa pelo governo do Estado. 

De acordo com Guerini, o senador eleito Luiz Henrique (PMDB) terá um papel de oposição no senado nacional, caso Dilma vença no segundo turno. Ele explica que Luiz Henrique já tinha esta postura oposicionista enquanto governador de Santa Catarina e deverá enfatizar este discurso para apoiar a campanha de José Serra (PSDB) no segundo turno.

 

PP

O cientista político ressaltou ainda que o fato da Angela Amim (PP) não ter conseguido chegar no segundo turno pelo governo do Estado e de o Esperidião Amim (PP) não ter sido o mais votado como deputado federal, também demonstra um enfraquecimento da família Amim no cenário político estadual.

CBN DIÁRIO
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.