Política | 04/10/2010 08h49min
Raimundo Colombo (DEM), governador eleito de Santa Catarina, começou a festa da vitória em Lages, na Serra, e continuou em Florianópolis neste domingo.
Depois do comemorar o resultado ao lado da família, eleitores e partidários, o democrata partiu da região serrana num avião, que pousou por volta da meia-noite na Capital.
O novo chefe do Executivo estadual foi recebido no aeroporto por Luiz Henrique da Silveira (PMDB), ex-governador e candidato mais votado ao Senado, Paulo Bauer (PSDB), segundo mais votado, Casildo Maldaner (PMDB), que assumirá a vaga como senador no lugar de Colombo, e Eduardo Pinho Moreira (PMDB), vice de Raimundo Colombo.
Os três partiram para Avenida Beira-Mar Norte, onde comandaram a festa durante a madrugada desta segunda-feira em cima de um caminhão de som, no bar Koxixo's.
Votação histórica de Colombo
O novo governador de Santa Catarina está com o seu nome escrito na história. João Raimundo Colombo derrotou ainda no primeiro turno fortes concorrentes, fez a maior votação de todos os tempos no Estado e, de quebra, bateu o seu próprio recorde.
Quando foi eleito senador em 2006, Colombo obteve 1.734.794 votos, a maior votação da história de Santa Catarina até então, superando os 1.685.184 de Luiz Henrique da Silveira (PMDB) para governador no segundo turno no mesmo pleito. Na eleição deste domingo, Colombo conquistou 1.815.304 votos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.