Política | 03/10/2010 09h29min
Ideli Salvatti (PT), candidata ao governo de Santa Catarina, foi ao Instituto Federal, no Centro de Florianópolis, onde votou na manhã deste domingo às 9h13min. A petista chegou, acompanhada do marido, ao local por volta das 9h5min e conversou com eleitores antes de entrar na seção 13.
De acordo com agenda da candidata, Ideli seguiu a Jaraguá do Sul para acompanhar Guido Bretzke, seu candidato a vice, na hora de votar.
Após o término do compromisso, Ideli seguirá para Blumenau, para acompanhar a votação de Décio Lima (PT), candidato a deputado federal, e Ana Paula Lima (PT), candidata a deputada estadual.
No fim da tarde, a petista voltará para Florianópolis, onde acompanhará no comitê do PT, no Centro da Capital, a apuração das urnas.
Na pesquisa eleitoral mais recente do Ibope de intenção de voto, divulgada no último sábado, Ideli estava em terceiro lugar, com 16% das intenções, atrás de Raimundo Colombo (DEM) (41%) e Angela Amin (PP) (27%).
Ideli Salvatti
A senadora Ideli Salvatti, de 58 anos, começou a carreira política como deputada estadual em 1994, e reelegeu-se em 1998, antes de chegar ao Congresso Nacional em 2002. Com o apoio do PC do B, PHS, PR, PRB, PRTB, PSB e PSDC, a petista é a candidata ao governo pela da coligação A Favor de Santa Catarina. Enfatizando a busca pela qualidade de vida dos catarinenses, uma das prioridades da candidata é o compromisso com desenvolvimento social, trabalho e habitação.
Nascida em São Paulo, graduou-se em Física pela Universidade Federal do Paraná, foi professora de matemática antes de entrar para a política. Chegou em Santa Catarina em 1976, onde casou e teve dois filhos. Por ter uma ligação maior com a educação, este é um dos principais focos da sua campanha nas propostas de melhorias.
Clique aqui e veja as informações do registro de candidatura
E COLOMBO onde vota? Esta notícia é parcial e imcompleta.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.