Notícias

Eleições  | 08/07/2010 12h59min

Serra disse que quer manter programas sociais do governo Lula

Candidato do PSDB faz campanha hoje do Rio de Janeiro

O candidato à Presidência da República pela coligação O Brasil Pode Mais - PSDB, DEM, PPS, PTB e PT do B -, José Serra, deve passar hoje o dia conversando com eleitores no Rio de Janeiro. A ideia é fazer uma caminhada pelo calçadão do bairro de Bangu, um dos mais populosos da cidade. Mas ele também deve estender a caminhada por outras regiões. O Rio é colégio eleitoral do vice de Serra, o deputado Índio da Costa (DEM-RJ).

Nos últimos dias, Serra intensificou a campanha. Ele passou por Curitiba, no Paraná, foi a Jundiaí e Campinas, no interior paulista, e encerrou ontem o dia em São Paulo, capital. O candidato concentrou o discurso na área social: prometeu ampliar o Programa Bolsa Família, pôr em prática mudanças no sistema público de saúde e investir em obras de saneamento básico.

Serra enfrentou uma manifestação ontem em Jundiaí. Um grupo de professores da rede pública do estado de São Paulo fez cobranças ao ex-governador. Mas não houve confrontos nem mal-estar. O protesto se localizou apenas na praça central da cidade. O candidato também cumprimentou pessoas, entrou em lojas e visitou a Igreja matriz de Jundiaí.

Ao mencionar o Programa Bolsa Família, pelo segundo dia consecutivo, Serra disse que pretende aumentar o número de pessoas atendidas e o valor do benefício pago. Segundo ele, uma das propostas é aumentar o valor do benefício pago a cada família, que atualmente varia de R$ 22 a R$ 200. Ele não informou, entretanto, qual seria o novo valor.

AGÊNCIA BRASIL
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.