| 16/04/2010 16h40min
O zagueiro Danilo, do Palmeiras, teve a imagem manchada nesta sexta com a divulgação das imagens da discussão com Manoel, do Atlético-PR, na qual ele cospe no rosto do rival e o chama de "macaco". No entanto, o jogador alviverde foi defendido pelos companheiros. O meia Lincoln lembra as provocações que Danilo ouviu durante a partida.
– Toda ação provoca uma reação. O Danilo foi provocado o jogo inteiro e o Manoel xingou a mãe dele. Quem disse que esse tipo de ofensa também não é grave? Esse tipo de coisa tira qualquer pessoa do sério e o Danilo apenas reagiu – argumenta Lincoln.
O meia Diego Souza também falou sobre o assunto. Para ele, este tipo de desentendimento é normal de qualquer jogo.
– Isso acontece sempre. Futebol precisa ser resolvido dentro de campo. Foi um lance em que os nervos estavam à flor da pele e os dois resolveram na hora. Não deu para entender os motivos do Manoel ter levado o caso adiante.
Lincoln também estranhou o fato de Manoel ter mudado a versão no final da partida. Para ele, o rubro-negro seguiu orientações ao denunciar Danilo.
– Dentro de campo ele deu uma entrevista dizendo que estava tudo bem. Na coletiva, mudou o discurso.
Na entrevista logo após a partida, o técnico Antônio Carlos Zago preferiu minimizar o fato e falar apenas da partida. Vale lembrar que em 2006, quando foi jogador do Juventude, Zago se envolveu em uma polêmica semelhante. Ele foi suspenso por fazer um gesto considerado racista, endereçado ao zagueiro Jeovânio, então no Grêmio.
– Estão querendo desviar o foco. Foi algo de jogo o que aconteceu. Não pode fazer desse acontecimento uma tempestade, nem achar que o clima para a próxima partida ficará ruim. Os dois times se comportaram bem e o Palmeiras teve méritos de vencer.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.