Notícias

 | 16/04/2010 16h43min

Zagueiro do Palmeiras pode pegar até 22 jogos de suspensão

Danilo deve ser julgado por cusparada e atitude racista contra Manoel

O Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pode suspender o zagueiro Danilo, do Palmeiras, por até 22 jogos por conta das suas atitudes na partida desta quinta-feira, contra o Atlético-PR, no Parque Antártica, válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Por volta dos 30 minutos do segundo tempo, o Danilo se estranhou com o também zagueiro Manoel, do Atlético. Após receber uma cabeçada, Danilo deu uma cusparada no rosto do jogador. Como revido, Manoel pisou intencionalmente no zagueiro do Palmeiras.

De acordo com o procurador do STJD, Paulo Schmitt, a cusparada de Danilo se enquadra no artigo 254, que prevê pena de seis a 12 partidas. Pelo xingamento, Danilo praticou um ato discriminatório, com pena de 5 a 10 partidas, além de multa de R$ 100 a R$ 100 mil.

— Tudo depende da análise das imagens. A punição preventiva vai depender da análise do presidente do STJD. Não dá tempo de julgar porque o jogo é semana que vem. Depende da publicação da súmula. Os atletas jogariam normalmente porque não foram expulsos. Fica a critério do presidente do Tribunal — explicou o procurador-geral.

Ainda de acordo com Paulo Schmitt, o caso do zagueiro Manoel, do Atlético-PR, é mais leve, no âmbito do tribunal desportivo. Schmitt não considera que a cabeçada e o pisão foram agressões ao zagueiro Danilo, e, sim, atos de hostilidade. Por isso, ele seria enquadrado no Artigo 250, com pena de um a três jogos, por cada agressão.

LANCEPRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.