Notícias

 | 15/04/2010 10h42min

Palmeiras mede forças com o Atlético-PR pela Copa do Brasil

Partida começa às 19h30min desta quinta no Palestra Itália

O Palmeiras encara o Atlético-PR nesta quinta-feira, às 19h30min, no Palestra Itália, pela Copa do Brasil, em busca do principal objetivo do ano. Desclassificado antecipadamente no Campeonato Paulista, o Verdão concentra as suas forças na conquista da competição, que é o caminho mais rápido para a Libertadores.

O SporTV transmite a partida ao vivo

Se mantiver a equipe que treinou nos últimos dias, o técnico Antônio Carlos Zago deverá mandar a campo um time com algumas improvisações para encarar o Furacão. A principal novidade pode ser o lateral-direito Figueroa, que deve ganhar uma vaga no meio-campo.

Com essa mudança, o meia Diego Souza deve ser avançado e formar a dupla de ataque ao lado de Robert. Ewerthon, que ainda está retornando aos jogos após se recuperar de lesão, é cotado para figurar entre os reservas. A provável escalação deve ter: Marcos; Eduardo, Danilo, Léo e Armero; Pierre, Márcio Araújo, Lincoln e Figueroa; Diego Souza e Robert.

Já o Atlético-PR vive uma semana de decisão. No domingo, encara o Coritiba, precisando vencer para impedir que o rival conquiste o título Estadual. Mesmo assim, o técnico Leandro Niehues sabe que as dificuldades no Palestra Itália serão grandes, principalmente pelo fato de o adversário estar concentrado apenas nesta competição, cuja responsabilidade de vencer se tornou ainda maior.

Niehues não poderá contar com o artilheiro do time na temporada, o atacante Bruno Mineiro, com 12 gols. Com uma lesão no tornozelo esquerdo, o jogador não se recuperou a tempo e ficará fazendo tratamento em Curitiba, já visando o compromisso com o Coxa, no domingo. A disputa na frente está entre Netinho e Patrick.

A provável escalação do Furacão: Neto; Manoel, Rhodolfo e Chico; Raul, Valencia, Alan Bahia, Paulo Baier e Márcio Azevedo; Javier Toledo e Patrick (Netinho).

Vitória e Goiás iniciam duelo

O Vitória recebe o Goiás, às 21h50min desta quinta, no Barradão, pelas oitavas da Copa do Brasil. O técnico Ricardo Silva testou Fernando, Renato e Neto Berola na posição do suspenso volante Uelliton. Outra dúvida no meio de campo é Ramon, que sentiu dores musculares depois do jogo do fim de semana. No Vitória desde 2005, Bida completará 200 jogos com a camisa rubro-negra.

No Goiás, o técnico Jorginho terá dois desfalques de peso. Felipe e Fernandão serão poupados justamente para a segunda partida da semifinal do Estadual. Ambos se recuperaram de lesão há pouco tempo e ainda não estão totalmente em forma para atuar. Assim, Rafael Moura e Éverton Santos, que foram muito bem na goleada por 7 a 0 sobre o São José-AP, voltam a ser titulares.

LANCEPRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.