| 08/04/2010 15h50min
O Emelec deve enfrentar o Inter sem alguns dos titulares no jogo marcado para a próxima quarta em Guayaquil, válido pela quinta rodada da Copa Libertadores. A previsão é do centroavante Alecsandro. Em entrevista para o programa Arena SporTV, na tarde desta quinta, o atacante considera a partida complicada, independente da presença ou não de todos os titulares da equipe equatoriana.
– O time deles vive uma situação ruim, não pontuou ainda, e está bem no campeonato local. Acreditamos que eles devem poupar jogadores contra nós. Mesmo assim, vamos com o pensamento de que será um jogo difícil e precisamos do resultado. Quando vamos pensando em vencer, dificilmente voltamos com uma derrota – diz o atacante.
O Emelec é o lanterna do Grupo 5 da Copa Libertadores, sem nenhum ponto, enquanto o Inter lidera a chave com oito. Já no Campeonato Equatoriano, a equipe é a quarta colocada na tabela, com dois jogos e seis pontos a menos que o líder, o rival Barcelona de Guayaquil.
Já o Colorado suou para eliminar o Novo Hamburgo do Gauchão nos pênaltis nesta quarta, com dois gols de Alecsandro no empate em 3 a 3 no tempo normal. O jogador lembrou que a Copa Libertadores é a prioridade colorada para o semestre, e chegou a reclamar de parte da imprensa e desabafar contra o calendário apertado, mas deixou clara a vontade do grupo de conquistar o tricampeonato gaúcho.
– Temos de deixar bem claro, e temos deixado, principalmente para a imprensa local, que a prioridade é a Libertadores. Inclusive foi criada uma crise em volta da campanha ruim do Gauchão. Tínhamos uma boa situação na Libertadores, temos a liderança da chave, mas o jogador quer sempre jogar. É como se fosse o Brasileiro, com jogos de quarta a domingo e três dias para descansar. Temos de dar prioridade para a Libertadores, mas o Gauchão está na reta final e queremos ganhar – declarou.
Alecsandro elogiou o comandante Jorge Fossati, o considerando um "técnico respeitador". Sobre as dificuldades que sentiu ao atuar como o único atacante, no esquema 3-6-1, o centroavante poupou seu treinador.
– Qualquer esquema pode funcionar desde que o jogador entenda. Não posso ficar reclamando, tenho de tentar fazer o que o treinador me pede. Se cada um fizer o que o treinador pede, acabamos não reclamando do esquema.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.