| 08/04/2010 00h06min
O Inter eliminou o Novo Hamburgo nos pênaltis, e está classificado para a semifinal do segundo turno do Gauchão 2010, em partida que se iniciou na noite de quarta-feira, mas invadiu a madrugada de quinta.
No tempo normal, as duas equipes empataram em 3 a 3, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Nas penalidades, o Inter venceu por 5 a 4. Todos os colorados acertaram suas cobranças; no lado anilado, Kempes foi parado por Abbondanzieri.
Alecsandro (duas vezes) e Walter marcaram para o Inter no tempo normal. Micael, Maiquel e Michel fizeram para o Novo Hamburgo.
Agora, o enfrentará o Ypiranga, pela semifinal da Taça Fábio Koff - o segundo turno do Gauchão 2010.
Patacoadas de Abbondanzieri
O goleiro argentino Pato Abbondanzieri protagonizou as piores cenas do primeiro tempo. Logo no início da partida, errou uma fácil reposição de bola rasteira, entregou a bola para Gustavo, e
obrigou Sandro a cometer falta na entrada da grande área.
Resultado: Micael abriu o placar para o Novo Hamburgo na cobrança. Com um chute fortíssimo, aos 3min.
Pato ainda soltou a bola em defesas simples. Como aos 24min, quando deu rebote, e Maiquel marcou mais um. Mas o atacante anilado estava impedido, e o lance foi anulado pela arbitragem.
Abbondanzieri se recuperaria defendendo a cobrança de Kempes, em lance que garantiu a classificação colorada.
Ataque vira
A comemoração durou pouco, entretanto. Quatro minutos depois, Kleber cruzou com precisão, encontrou Alecsandro completamente livre na área, e o centroavante colorado cabeceou com estilo: 1 a 1.
De boa participação, Walter marcou um golaço aos 22min. Aberto pela esquerda, ele recebeu o lançamento e cortou para o meio. De muito longe, desferiu uma patada, no ângulo esquerdo, virando para o Inter.
Outro no início
No segundo tempo, o Novo Hamburgo
se repetiu. Partiu para cima nos primeiros minutos, e foi recompensando. Aos 5min, Maiquel
recebeu livre na área, e empatou a partida.
O Inter já não contava com Kleber que, lesionado, deu lugar a Juan no intervalo da partida.
Reprises
Alecsandro inspirou-se em Walter. Na comparação entre ambos, só mudou a goleira. Aos 26min do 2º tempo, o camisa 9 reprisou o golaço marcado pelo número 18 colorado na etapa inicial.
Da intermediária ofensiva, Alecsandro cortou da esquerda para o meio e bateu forte, no ângulo: 3 a 2 para o Inter.
Outra reprise foi ao ar aos 34min. Michel empatou novamente para o Novo Hamburgo, em lance semelhante ao do segundo gol. Mas desta vez, pelo lado esquerdo.
Juba fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro. Livre, o ex-atacante do Inter marcou o gol que levou a partida para os pênaltis.
Inter, nos pênaltis
Paulinho abriu com gol para o Novo Hamburgo; Alecsandro empatou
para o Inter. Na segunda sequência, Claudio Luiz e D'Alessandro também se igualaram; o mesmo aconteceu com
Michel e Glaydson.
Na quarta cobrança, Micael manteve o 100% de aproveitamento. Wilson Mathias também fez o dele. Na última série, Pato defendeu a cobrança de Kempes, e Taison marcou o gol da vitória colorada.
Próximos jogos
O Inter volta a jogar no sábado, no Estádio Beira-Rio, contra o Ypiranga, pela semifinal da Taça Fábio Koff. A equipe de Erechim eliminou o Caxias, na decisão por pênaltis.
Pela Copa Libertadores 2010, o Inter vai a Guayaquil (EQU) enfrentar o Emelec na próxima quarta-feira, dia 14 de abril.
NOVO HAMBURGO | INTER |
---|---|
Juninho; Micael, Edson Borges e Claudio Luiz; Edimar, Emerson, Márcio Hahn, Preto (Juba) e Paulinho; Maiquel (Kempes) e Gustavo Papa (Michel). | Pato Abbondanzieri; Glaydson, Índio, Bolívar e Kleber (Juan); Sandro, Guiñazu, Giuliano (Wilson Mathias) e DAlessandro; Walter (Taison) e Alecsandro. |
Técnico: Gilmar Iser. | Técnico: Jorge Fossati. |
Novo Hamburgo 3 (4) x 3 (5) Inter - Gauchão 2010 Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Arbitragem: Vinícius Costa, auxiliado por Altemir Hausmann e Paulo Ricardo Conceição. Gols: Micael (NH), aos 3min; Alecsandro (I), aos 7min; e Walter (I), aos 22min, todos no 1º tempo. Maiquel (NH), aos 5min; Alecsandro (I), aos 26min; e Michel (NH), aos 34min, no 2º tempo. Penalidades convertidas pelo Novo Hamburgo: Paulinho, Claudio Luiz, Michel e Micael (Kempes errou). Penalidades convertidas pelo Inter: Alecsandro, DAlessandro, Glaydson, Wilson Mathias e Taison. Cartões amarelos: Preto e Claudio Luiz (NH); Sandro, Walter, Juan e Glaydson (I). |
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.