| 25/03/2010 15h30min
Novos secretários irão compor o governo de Leonel Pavan (PSDB), que tomou posse como governador de Santa Catarina na manhã desta quinta-feira, quando Luiz Henrique da Silveira renunciou para se candidatar ao Senado.
O diretor-geral da Secretaria de Estado da Administração, Paulo Eli, é o novo secretário interino da pasta. Ele foi nomeado ainda na quarta-feira. O cargo era ocupado por José Nei Ascari, que deixou a função para participar do processo eleitoral deste ano.
O secretário especial de Gestão de Fundos Estaduais, Cleverson Siewert, assume interinamente a Secretaria da Fazenda, deixada por Antonio Marcos Gavazzoni.
O nome cotado para a Secretaria da Agricultura e Desenvolvimento Rural é o vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Santa Catarina (Faesc), Enori Barbieri. Apesar disso, a pasta continua ocupada por Antonio Ceron fica até o retorno de Pavan do Japão, na semana que vem.
A
Saúde segue com Carmen Zanotto enquanto não se
confirma o nome de Roberto Eduardo Hess de Souza.
Leonel Pavan terá cerca de três meses para governar o Estado, de abril a junho. Após esse período, estará impedido de praticar diversos atos por conta da Lei Eleitoral e da Lei de Responsabilidade Fiscal.
Enquanto estiver no Japão, o deputado Jailson Lima, do PT, assumirá interinamente a presidência do Legislativo, enquanto Gelson Merísio estiver exercendo o governo do Estado.
Confira os comentários de Moacir Pereira e Roberto Azevedo
Luiz Henrique entregou o comando do Estado para o vice Pavan na manhã desta quinta-feira
Foto:
Guto Kuerten
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.