Notícias

 | 17/03/2010 07h20min

Chapecoense quer o apoio da torcida no duelo contra o Atlético-MG pela Copa do Brasil

Partida será nesta quarta, às 21h, no estádio Índio Condá, em Chapecó

Darci Debona  |  darci.debona@diario.com.br

Apenas cerca de 1,5 mil ingressos antecipados haviam sido vendidos até terça-feira para o confronto entre Chapecoense e Atlético-MG, nesta quarta, às 21h, no estádio Índio Condá. Não havia filas nos pontos de venda, reflexo da má fase do time no Campeonato Catarinense.

>>> O clicEsportes acompanha o jogo pelo placar ao vivo a partir das 21h

A direção do clube afirma que a prioridade é fugir do rebaixamento no Estadual, mas o jogo desta noite, pela Copa do Brasil, tem seus atrativos. O Verdão do Oeste estreia o técnico novo, Guilherme Macuglia, que terá pela frente Vanderlei Luxemburgo.

Macuglia chegou tentando colocar ordem na casa. Os três jogadores que chegaram atrasados ao primeiro treino, Fabinho, Rafael Morisco e Neném, ficam no banco. Apenas o primeiro não era titular. O zagueiro Anelka volta ao time depois de se recuperar de lesão. Além disso, há o goleiro Ricardo, revelação do time no Estadual, que já pegou dois pênaltis. Ele foi promovido a titular depois da lesão de Nivaldo e não tem deixado saudades do ídolo. O desejo é que o time também melhore a ponto de não precisar fazer tantas defesas:

— Espero que elas ajudem a levar a Chapecoense para o Mineirão, mas trocaria essa minha boa fase por bons resultados da equipe  — disse o goleiro.

As torcidas organizadas também afirmaram que vão dar apoio ao time, depois de protestos e faixas após a derrota para o Juventus, pelo Catarinense. Representantes das torcidas Raça Verde, Garra Independente e Blogdachape pediram espaço e conversaram com os jogadores antes do treino de terça:

— Queremos mostrar que estamos unidos com eles — disse o presidente da Garra Independente, Thalyson de Bairros.

Ficha técnica

CHAPECOENSE

Ricardo; Anelka, Filipe, Silvio Bido; Sagaz, William Paulista, Luís André, Luciano Ratinho, Badé; Waldison, Bruno Cazarine
Técnico: Guilherme Macuglia

ATLÉTICO-MG

Aranha; Coelho, Cáceres, Jairo Campos, Júnior; Zé Luís, Evandro, Fabiano, Renan; Obina, Muriqui
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Arbitragem: Leandro Vuaden, auxiliado por Paulo Ricardo Silva Conceição e José Javel Silveira (trio do RS)
Horário: 21h
Local: Estádio Índio Condá, em Chapecó
Abertura dos portões: 18h30min

DIÁRIO CATARINENSE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.