| 14/03/2010 21h11min
Guilherme Macuglia é o terceiro técnico da Chapecoense em 2010. Ele já treinou o Verdão em 2000 e 2006, passou pelo Figueirense e seu clube mais recente foi o Náutico. Macuglia assume o clube hoje em meio a uma crise e ameaça de rebaixamento.
A derrota por 3 a 0 para o lanterna Juventus, sábado, em Jaraguá do Sul, foi a gota d'água para o trabalho do técnico Suca. Apesar de classificar o time para a segunda fase da Copa do Brasil, o treinador fez apenas cinco pontos em seis jogos no Estadual.
Com a derrota, a Chapecoense ficou com um pé na segunda divisão. Na penúltima colocação, com apenas nove pontos, está a três do Brusque, que tem um jogo a menos, pois hoje enfrenta o Joinville. No próximo domingo, os dois times duelam em Brusque. Só a vitória mantém a Chapecoense viva.
A demissão de Suca chegou a ser anunciada pelas rádios locais durante a partida contra o Juventus. Coisa que não foi confirmada nem pelo diretor de futebol, Jandir
Bordignon, nem pelo presidente, Nei Maidana. O
presidente disse que chegou a receber cinco ligações da imprensa durante a partida e reconheceu que a situação estava difícil. Mas afirmou que nunca iria tomar uma atitude de demitir alguém sem comunicá-lo antes, muito menos durante o jogo.
Nei Maidana disse que poderão ocorrer novas dispensas após a chegada do novo treinador. Na quarta-feira, o clube enfrenta o Atlético-MG, em casa, pela segunda fase da Copa do Brasil. Mas está difícil pensar no jogo com tantos problemas internos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.