| 20/02/2010 18h37min
O governador Luiz Henrique da Silveira confirmou, na sexta-feira, que pretende transferir o cargo para Leonel Pavan, durante os sete dias que passará nos Estados Unidos — apesar da nova ação do Ministério Público de Santa Catarina contra o vice.
Pavan é investigado pela Operação Transparência, que analisa possíveis crimes praticados por empresários e servidores públicos que tentaram resolver pendências fiscais da distribuidora de combustíveis Arrows junto à Secretaria da Fazenda.
Luiz Henrique afirmou que a viagem para a Washington está praticamente confirmada. Faltam pequenos acertos com a agenda. O governador deve embarcar aos Estados Unidos no dia 27 para estabelecer convênios na área de segurança pública.
A viagem está prevista para se estender até o dia 6 de março.
Dois dias após o juiz Luiz Antônio Fornerolli, da Unidade da Fazenda Pública, na Vara da Capital, ter negado o pedido de afastamento do vice e liberado o segredo
de Justiça solicitado na ação civil pública de
improbidade administrativa impetrada pelo Ministério Público, o governador disse que, se a viagem se consolidar, Pavan deve assumir o cargo.
— Não vejo problemas para que ele assuma. Ele é o vice, é natural.
Luiz Henrique preferiu não comentar a decisão do juiz Fornerolli. Apenas disse que "Justiça não se discute, se cumpre".
Navegue no infográfico e entenda o caso:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.