| 21/12/2009 12h26min
O mercado da Fórmula-1 esquentou muito neste fim de temporada. A principal transferência até agora foi a de Fernando Alonso. O bicampeão saiu da Renault e foi para a Ferrari. Mas o retorno de Michael Schumacher, que deve ser promovido pela Mercedes, promete ser um fenômeno de marketing.
Outra mudança significativa foi a do atual campeão Jenson Button. O inglês saiu da Brawn (atual Mercedes) e foi para a McLaren. Seu ex-companheiro, o brasileiro Rubens Barrichello, migrou para a Williams.
A temporada também irá marcar algumas estreias na categoria. Dentre eles, dois brasileiros: Bruno Senna, pela Campos, e Lucas di Grassi, na Virgin. Além do alemão Nico Hulkenberg, na Williams. O venezuelano Pastor Maldonado é um dos favoritos para estar na equipe de Senna, e também seria sua primeira vez na Fórmula-1.
Dentre as 26 vagas no grid, apenas seis ainda estão disponíveis: uma na Mercedes, uma na Renault, uma na Campos, duas na USF1 e uma na Sauber.
Muitos pilotos vão acabar ficando de fora. São apenas seis vagas e muitos querem estar no grid. Entre eles: Nick Heidfeld, Kazuki Nakajima, Giancarlo Fisichella, Pedro de la Rosa, Nelsinho Piquet, Jacques Villeneuve, Jonathan Summerton, Adam Carrol, Takuma Sato, Christian Klien e Vitaly Petrov.
Confira os pilotos já certos para 2010
Mercedes: Nico Rosberg
Red Bull: Sebastian Vettel / Mark Webber
McLaren: Lewis Hamilton / Jenson Button
Ferrari: Felipe Massa / Fernando Alonso
Williams: Rubens Barrichello / Nico Hulkenberg
Renault: Robert Kubica
Force India: Vitantonio Liuzzi / Adrian Sutil
Toro Rosso: Sebastien Buemi / Jaime Alguersuari
Campos:
Bruno Senna
USF1: Nenhum definido
Virgin: Timo Glock / Lucas di Grassi
Lotus: Jarno Trulli / Heikki Kovalainen
Sauber: Kamui Kobayashi
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.