Notícias

 | 15/10/2009 10h29min

Corinthians deve ser cabeça-de-chave na Libertadores

Confirmação sairá no sorteio em 27 de novembro

O Corinthians será um dos oito cabeças-de-chave da Copa Libertadores de 2010. A informação foi passada pela Confederação Sul-Americana de Futebol ao presidente corintiano, Andrés Sanchez, em recente visita à sede da entidade, em Assunção (PAR).

A decisão parece ser apenas formalidade e sem importância, já que por tradição brasileiros e argentinos são escolhidos para chefiar seus respectivos grupos. Mas não é assim. Prova disso é a situação amargada pelos dirigentes do Sport neste ano.

Campeões da Copa do Brasil, assim como o Timão, os pernambucanos tinham certeza de que seriam cabeças-de-chave. Mas não foram. Com o privilégio da Conmebol à campeã LDU, o Sport teve de figurar no grupo dos equatorianos. Para piorar, teve a companhia do Palmeiras, um dos classificados da primeira fase.

– É muito provável que o Corinthians seja, sim. Mas a confirmação será no próximo mês de novembro (dia 27), no sorteio – afirmou o diretor de comunicação da Conmebol, Nestor Benitez.

Mexicanos convidados

Em 2010, a tendência é a de que a Libertadores seja ainda mais difícil. Tudo porque o Chivas e o San Luis, ambos mexicanos, entrarão no torneio nas oitavas-de-final. Foi a forma que a Conmebol encontrou para compensar a eliminação dos dois na edição deste ano por causa da epidemia de Gripe A.

A tendência é que se classifiquem na primeira fase os primeiros e os seis melhores segundos colocados de cada chave - os dois piores segundos serão eliminados.

Com Chivas e San Luis, são 15 os garantidos em 2010. Confira as equipes que já se classificaram: Estudiantes (ARG), Vélez Sarsfield (ARG), Bolivar (BOL), Corinthians (BRA), Universidad de Chile (CHI), Once Caldas (COL), Cerro Porteño (PAR), Nacional (URU), Cerro (URU), Racing (URU), Deportivo Italia (VEN), Caracas (VEN), Deportivo Táchira (VEN), Chivas (MEX) e San Luis (MEX).

LANCEPRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.