| 14/10/2009 20h21min
Com a semana livre para treinamentos, o técnico Mano Menezes aproveitou para comandar um coletivo dos reservas do Corinthians contra a equipe sub-17 (jogadores com menos de 16 anos, que estão sendo preparados para o Paulistão da categoria no ano que vem), na tarde desta quarta-feira, no Parque São Jorge.
Os profissionais venceram o coletivo, que durou cerca de trinta minutos, por 3 a 0: dois gols do atacante Henrique e um de Edno. A equipe foi formada por: Julio Cesar, Balbuena, Renato, Moradei e Escudero; Jadson, Marcinho e Marcelinho; Edno, Defederico e Henrique.
Durante a atividade, o técnico não poupou orientações e broncas a dois jogadores, principalmente: Edno e Defederico. O primeiro foi escalado como terceiro atacante, um pouco mais recuado. Teve boa movimentação, fez um gol, mas perdeu outro incrível na cara do goleiro.
Já Defederico não aproveitou as diversas oportunidades no mano-a-mano com os adversários e errou muitos passes. A cada lance errado, ou perda de posse de bola, Mano chamava a atenção do argentino.
Já para o defensor Escudero a atividade serviu para dar-lhe ritmo de jogo. O próprio Mano Menezes já havia revelado que esperava analisar suas atuações contra as equipes das categorias de base para saber quando poderia utilizá-lo novamente na equipe principal. Para o duelo de domingo, contra o Sport, na Ilha do Retiro, ele ainda não deve ser relacionado.
Enquanto os reservas disputavam o coletivo, Ronaldo fazia esteira no Centro de Preparação e Reabilitação Osmar de Oliveira (Ceproo), ao lado de Chicão, Felipe e Marcelo Mattos. Os demais jogadores fizeram exercícios físicos no gramado.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.