Notícias

 | 12/10/2009 09h42min

Corinthians planeja antecipar férias aos titulares

Ideia é repetir fórmula da última temporada visando à Libertadores

A comissão técnica do Corinthians planeja, em sigilo, a antecipação das férias dos principais jogadores do elenco de Mano Menezes. A medida tem como objetivo principal, claro, a Copa Libertadores 2010, que será disputada entre 27 de janeiro e 18 de agosto, após a final da Copa da África do Sul.

A intenção é conseguir o mesmo sucesso do primeiro semestre de 2009, quando o período de descanso de 16 jogadores foi antecipado e ajudou a equipe a conquistar os dois títulos que disputou: Campeonato Paulista e Copa do Brasil. Na ocasião, o grupo fez exames médicos depois do Natal e, no dia 2 de janeiro, já iniciou a pré-temporada.

Porém, para que isto seja possível, o clube trabalha com uma obrigação em relação à pontuação da equipe no Brasileirão para evitar qualquer risco de rebaixamento. Na visão dos corintianos, 50 pontos são mais do que suficientes. Nos últimos 10 jogos, portanto, a meta é obter o quanto antes oito pontos. E, assim, dar início ao planejamento.

Vale lembrar que desde quando começou a disputa por pontos corridos com 20 clubes (2006), a pontuação máxima que não evitou a queda foi de 44 pontos, do próprio Timão, em 2007, e do Figueirense, no ano seguinte. Ou seja, 50 pontos serão mais do que suficientes.

Trabalha-se com a possibilidade de colocar equipe reserva diante de Flamengo e Atlético-MG, respectivamente, nas penúltima e última rodadas da competição. Porém, duas situações atrapalham a retirada dos titulares diante dos cariocas: a promoção “Timão é Sua Cara”, que fará os jogadores usarem camisas especiais, além de ser o primeiro confronto de Ronaldo contra o Flamengo, sua equipe do coração.

Por esses dois motivos, é mais provável que a programação de antecipar as férias seja colocada em prática após o confronto com os mineiros, dia 29 de novembro. Com isso, os jogadores teriam sete dias a mais do que os rivais brasileiros no torneio sul-americano, já que brigarão até o fim pelas quatro vagas.

– Não vejo possibilidade de uma equipe conseguir seus objetivos sem estar bem preparada fisicamente – costuma afirmar Mano.

LANCEPRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.