| 22/09/2007 13h37min
A Coréia do Sul mostrou neste sábado a diferença que pode fazer Hyung-Taik Lee. Os coreanos aproveitaram o bom momento do atual número 39 do ranking de entradas da ATP e fizeram 2 a 1 na série melhor-de-cinco contra a Eslováquia, em partida de duplas válida pela repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis.
Lee atuou ao lado de Kyu-Tae Im e não se intimidou por enfrentar Lukas Lacko e Michal Martinak na casa dos rivais. Com surpreendente facilidade, a dupla asiática venceu os anfitriões por 3 sets a 0, com parciais de 6/0, 6/3 e 6/2.
Foi a segunda vitória de Hyung-Taik Lee na série contra os eslovacos, que já haviam assistido à derrota de Martin Klizan por 6/3, 6/0 e 6/1 nesta sexta-feira, logo na estréia. Vale lembrar que o time da casa joga sem seu principal nome, Dominik Hrbaty, que se submeteu a uma cirurgia no começo do mês.
No domingo, os dois países voltam a se enfrentar pelos jogos de simples, com o favorito Lee podendo confirmar a Coréia do Sul na elite da Davis no confronto contra Lukas Lacko. Na quinta partida, Woong-Sun Jun mede forças contra Martin Klizan.
Quem também surpreendeu e abriu vantagem de 2 a 1 na repescagem foi o Japão, que recebe a Romênia em Osaka. Neste sábado, Satoshi Iwabuchi e Takao Suzuki venceram por triplo 6/4 os romenos Florin Mergea e Horia Tecau, colocando os nipônicos a uma vitória do Grupo Mundial.
Na estréia, Suzuki já havia surpreendido Victor Hanescu, enquanto Go Soeda era derrotado pelo veterano Andrei Pavel. Neste domingo, os confrontos se invertem.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.