| 21/09/2007 16h06min
O catarinense Gustavo Kuerten entra em quadra na manhã deste sábado (acompanhe ponto a ponto), ao lado de André Sá, com a missão de manter o Brasil vivo no duelo contra a Áustria pela Copa Davis. Para isso, a dupla brasileira terá que vencer o confronto contra Julian Knowle e Jurgen Melzer marcado para as 9h, no Olympiaworld, em Innsbruck, na Áustria.
O time da casa lidera o confronto por 2 jogos a 0 e precisa apenas de mais uma vitória para fechar o duelo, definido em melhor de cinco jogos. O ClicRBS acompanha ponto a ponto e o canal Sportv transmite a partida ao vivo. Os jogos são válidos pelo play-off da Copa Davis e a seleção vencedora garante vaga no Grupo Mundial (de elite) da principal competição de tênis entre países do mundo.
Além da situação complicada na competição, Guga e Sá também jogarão num piso pouco confortável aos brasileiros: a quadra de carpete coberto. A dupla austríaca também conta com o campeão de duplas do Aberto dos Estados Unidos, Julian Knowle. Apesar da dificuldade do jogo, Guga mantém a calma:
– Precisamos ganhar esse jogo, mas estamos tranquilos. A gente joga junto há muito tempo e fizemos um treino muito bom nesta sexta-feira.
– Não podemos deixar os caras à vontade em quadra e temos que tentar equilibrar o jogo o tempo todo – disse Guga, que tem 13 vitórias e seis derrotas nas duplas, na Copa Davis. Destas partidas, quatro foram vencidas ao lado de Sá, e nove na parceria com Jaime Oncins.
Dupla derrota brasileira na estréia
Na abertura do duelo contra a Áustria nesta sexta, o Brasil perdeu os dois jogos de simples. Melzer ganhou de Thomaz Bellucci e Stefan Koubek venceu Ricardo Mello.
Belucci jogou contra o número um da Áustria, Jurgen Melzer, e foi derrotado por 3 sets a 0, com triplo 6/4 (confira a tabela):
– Foi um bom jogo, gostei muito da experiência da estréia na Copa Davis. Acho que fiquei um pouco nervoso no começo, mas depois melhorei e tive até algumas chances no segundo, mas faltou mesmo experiência e ainda tenho que melhorar um pouco para chegar no nível desses caras que é um pouco mais alto – destacou.
Ricardo Mello, que também foi derrotado por 3 a 0, confessou que se sentiu um pouco perdido em quadra:
– Foi complicado. A bola pinga pouco nessa quadra, tem que jogar mais agachado e o cara é canhoto, com jogo parecido com o meu e tudo que eu tentava fazer, ele fazia melhor, fiquei meio perdido – afirmou.
Depois do jogo de dupla no sábado, Brasil e Áustria voltam à quadra no domingo para a realização de mais duas partidas de simples. A partir das 6h (Brasília), Ricardo Mello enfrenta Jurgen Melzer e, logo em seguida, Thomaz Belucci pega Stefan Koubek.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.