| 21/09/2007 16h59min
Depois de sair em desvantagem, a Austrália garantiu nesta sexta o empate em 1 a 1 contra a Sérvia, na melhor-de-cinco válida pela repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis. O responsável pelo primeiro ponto dos australianos foi Lleyton Hewitt, que bateu Janko Tipsarevic por 3 sets a 2, parciais de 6/2, 3/6, 4/6, 6/1 e 6/1.
O ex-número um do mundo já havia enfrentado o sérvio em duas oportunidades, com uma vitória para cada lado. Na abertura da série, o ídolo local Novak Djokovic confirmou seu favoritismo e venceu Peter Luczak por 6/1, 6/4 e 6/2. Após a partida, Hewitt garantiu não ter sentido a pressão de ter que empatar o confronto.
– Eu sabia que precisava vencer, depois que eles fizeram 1 a 0. Acho que a forma física foi o determinante aqui – disse o australiano, atual número 21 do ranking da ATP. – Não foi fácil, porque a Sérvia tem todos os torcedores para apoiá-los. Mas joguei muitas partidas duras em minha carreira, e me senti muito bem aqui.
Hewitt volta à quadra nesta sábado, quando faz sua partida de duplas ao lado do forte Paul Hanley e contra Novak Djokovic e Nenad Zimonjic. No domingo, Djokovic e Hewitt fazem o melhor duelo do confronto, com Tipsarevic e Luczak fechando a série mais imprevisível da repescagem do Grupo Mundial.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.