Notícias

Esportes  | 01/11/2011 07h11min

De contestado a "inegociável": Douglas cresce com Roth e ganha status de ídolo da torcida

Camisa 10 vive grande momento e torcida nem pensa em perder o craque para a próxima temporada

Vinicius Rebello  |  vinicius.rebello@rbsonline.com.br

Se a torcida do Grêmio passou do amor ao ódio com Ronaldinho, o inverso aconteceu com o meia Douglas. Vaiado constantemente dentro do Estádio Olímpico durante boa parte de 2011, o camisa 10 resgatou o bom futebol sob o comando de Celso Roth para se tornar peça fundamental do time e assumir de vez a condição de ídolo. A adoração da torcida hoje é tamanha que, após o interesse do Corinthians no futebol do meia, gremistas iniciaram uma campanha na internet pedindo a permanência do cérebro da equipe.

Leia mais:
> Gremistas fazem campanha na internet pedindo a permanência de Douglas
> Empresário diz que Corinthians fará proposta oficial por Douglas
> Pelaipe garante que Douglas fica e promete Grêmio forte para 2012

Foto: Mauro Vieira

Considerado inegociável hoje pela diretoria tricolor, o meia Douglas viveu um período conturbado no início do Brasileirão 2011. Mesmo com grande prestígio junto ao técnico Renato, não conseguia repetir as boas atuações do ano passado. Não foram poucas as vezes que o ídolo maior da nação tricolor teve que ir aos microfones pedir paciência com o camisa 10. Julinho Camargo assumiu o cargo de treinador, mas a estrela de Douglas não brilhava.

A situação começou a mudar a partir da 14ª rodada do Brasileirão, quando o técnico Celso Roth foi confirmado como novo comandante tricolor. Atuando como armador no esquema 4-2-3-1, Douglas recuperou a condição de maestro do meio-campo gremista e vem marcando gols decisivos na retomada da equipe dentro da competição.

Dos sete gols que Douglas tem no Brasileirão 2011, cinco foram marcados após Celso Roth assumir como técnico gremista, na 14ª rodada da competição. No Gre-Nal, diante do São Paulo, frente ao Avaí e contra o Flamengo, os gols de Douglas determinaram a vitória gremista nestes jogos.

– O Douglas é inegociável. Não vendemos o Douglas. O jogador tem contrato até o final de 2012 e vai ficar no Estádio Olímpico. Quem quiser tirar o jogador daqui vai ter que pagar a multa rescisória, que é de R$ 50 milhões – disse o diretor executivo do futebol gremista, Paulo Pelaipe.

O golaço de falta marcado contra o seu ex-clube Corinthians, no Pacaembu, não impediu a derrota gremista, mas despertou novamente o interesse dos paulistas, que sonham com o retorno do jogador desde o ano passado. O contrato de Douglas com o Grêmio vai até o final de 2012. O clube paulista tenta novamente contratar o meia. Porém, a diretoria tricolor garante que o Maestro seguirá regendo o meio-campo gremista em 2012.


Próximos jogos:
05/11 - 19h - Atlético-MG x Grêmio
13/11 - 17h - Grêmio x Palmeiras
17/11 - 20h30 - Fluminense x Grêmio






Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011





 

Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos




 

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.