Notícias

Esportes  | 31/10/2011 15h58min

Do sacrifíco à dança: André Lima supera dores no joelho com gols e reconquista gremistas

Atacante foi um dos destaques na virada por 4 a 2 sobre o Flamengo de Ronaldinho

O domingo não poderia ter sido melhor para André Lima. Depois de ficar mais de três meses afastado dos gramados em 2011 — entre março e junho — devido a uma lesão e a uma consequente cirurgia no joelho direito, ele volta a viver um bom momento no Grêmio. Contra o Flamengo, fez dois gols e ajudou a equipe a derrotar o adversário de maneira efetiva. E convincente. No primeiro, recebeu a bola, escorada por Mário Fernandes, e girou para descontar. No segundo, fez grande jogada, deu uma "janelinha" no zagueiro e chutou, certeiro, de fora da área, no canto de Felipe. Torna-se, assim, o artilheiro gremista na competição com nove gols, seguido por Douglas, que tem sete. A vibração foi tamanha que rendeu comemoração com a bandeira do Rio Grande do Sul em punho e dança à la Ronaldinho.

>>> VÍDEO: confira a dança de André Lima após o fim da partida

Veja mais:
>>> Ronaldinho viveu um inferno no retorno ao Olímpico, diz jornal espanhol
>>> Viagem à Argentina foi decisiva para Miralles decidir ficar no Grêmio
>>> Acerto de contas com R10 e virada sobre o Flamengo
>>> Confira os detalhes no Minuto a Minuto
>>> Ferida fechada: a vingança em 10 momentos

Após o jogo, o técnico Celso Roth elogiou o desempenho do camisa 99 tricolor. Destacou a superação de André Lima, mesmo com dores no joelho operado — ele se lesionou dia 9 de março no jogo contra o Caxias, válido pela final do primeiro turno do Gauchão 2011, no Estádio Olímpico. No lance, ele tentou dominar a bola e evitar que ela saísse pela lateral, mas acabou contundindo o joelho, que teve de ser operado três dias depois.

— O André criou oportunidades para ele mesmo, e isso é importante para um atacante. Ele vem de uma lesão grave e foi colocado por necessidade, e ninguém entende isso. E ele ainda não está bem, já que está doendo o joelho — falou Roth.

André Lima demonstrou felicidade pelos dois gols marcados diante do Flamengo. Ao descrever seu segundo gol na partida, o centroavante tricolor exaltou o papel da torcida e disse que a virada no Olímpico ocorreu também graças ao incentivo vindo das arquibancadas.

— Fiquei muito feliz na hora, pela dificuldade, porque eu estava bem longe do gol. Consegui avançar com o drible, arrisquei e deu certo. O empate aconteceu cedo, aí a torcida veio junto e viramos. Foi um grande jogo. O torcedor deu um espetáculo incrível, fazendo a diferença. O Olímpico tem essa força. É impressionante — falou.

_André Lima no Grêmio:
60 jogos
25 gols

_Em 2011:
34 partidas
14 gols


Com a presença de André Lima, o Grêmio encara o Atlético-MG no próximo sábado, às 19h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Uma vitória pode deixar a equipe um pouco mais próxima da zona de classificados para a Libertadores. A distância para o Flamengo, o quinto colocado na tabela do Brasileirão, é de seis pontos.


Próximos jogos:
05/11 - 19h - Atlético-MG x Grêmio
13/11 - 17h - Grêmio x Palmeiras
17/11 - 20h30min - Fluminense x Grêmio






Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011





 

Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos




 

Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro



 

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.