Notícias

Esportes  | 31/10/2011 07h10min

Muito além do golaço: viagem à Argentina foi decisiva para Miralles decidir ficar no Grêmio

Argentino, antes em crise com Roth, marca golaço contra Flamengo e diz ter superado problemas

Lucas Rizzatti  |  lucas.rizzatti@zerohora.com.br

Miralles precisou voltar às origens para se reencontrar, retomar o rumo no Grêmio e marcar o golaço que definiu a vitória tricolor por 4 a 2 sobre o Flamengo de Ronaldinho neste domingo.

Depois de ficar de fora da viagem para Belo Horizonte, onde o time empatou por 2 a 2 com o América-MG no sábado passado, o atacante pegou um voo para a Argentina, passou o fim de semana com amigos e resolveu permanecer no Grêmio. Mesmo após ter sido criticado publicamente por Celso Roth em diversas oportunidades por sua suposta falta de participação nos treinamentos.

— Voltei de outra maneira, voltei melhor, com a mente mais aberta — garantiu, em entrevista após a partida.

Veja mais:
>>> Acerto de contas com R10 e virada sobre o Flamengo
>>> Confira os detalhes no Minuto a Minuto
>>> Ferida fechada: a vingança em 10 momentos

Agora, em paz consigo mesmo e com as redes, Miralles, que jamais deixou de ter o apoio da torcida (foi novamente solicitado pelos fãs no domingo), externa seu desejo de vida longa no Grêmio e afirma que os problemas com Roth estão superados. Ao sobrar do banco contra o Santos, Miralles acenou, antes daquele jogo, com a possibilidade de deixar o clube. Posição rechaçada neste momento pelo jogador.

O argentino, que entrou aos 32 minutos do segundo tempo diante do Flamengo, inclusive aparenta aceitar a condição de reserva. Pondera que será difícil conseguir uma sequência de partidas ainda este ano. Vê o time com um esquema consolidado e lembra que faltam apenas seis jogos para o fim da temporada. Enfim, não se sente injustiçado.

— Nunca pedi para ser titular, não é a minha maneira de ser. Os problemas que tivemos (com Roth) estão encerrados para mim. Tenho três anos de contrato. A passagem ainda não é boa futebolisticamente, mas não tenho problemas com ninguém. Vou tratar de aproveitar o tempo que tenho — declarou o autor de dois gols pelo clube.


Miralles entrou aos 32 e marcou aos 38 minutos do 2º tempo o seu segundo gol pelo Grêmio
Foto: Valdir Friolin

A trégua entre técnico e atleta é confirmada pelo próprio Celso Roth. Segundo o treinador, Miralles "mudou o seu comportamento". Com isso, pode ter cada vez mais chances. Também elogiou o gol do atacante.

— Ele mudou o seu comportamento. Assim, a possibilidade dele aumenta. Tem muita qualidade, pode nos ajudar muito ainda. Fez um lindo gol, de quem tem qualidade técnica.

Sobre o gol, Miralles lembrou que já havia marcado um semelhante em treino da semana passada. Diz que sempre procura a segunda trave quando está perto da área. Mais do que a beleza do lance, Miralles admitiu que precisava desse gol para consolidar de vez a virada na sua trajetória.

— Necessitava do gol para ficar mais tranquilo. Estava faltando.

Agora, não falta mais. A próxima meta é evitar uma nova viagem de folga para a terra natal. Chega de reflexões. Quer mesmo é rumar a Belo Horizonte, onde o clube enfrenta o Atlético-MG, no sábado. Nem que seja para ficar no banco. Sem mais estresses, Miralles aguarda a sua vez no Grêmio.


Próximos jogos
05/11 - 19h - Atlético-MG x Grêmio
13/11 - 17h - Grêmio x Palmeiras






Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011





 

Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos




 

Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro



 

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.