Notícias

 | 22/10/2011 19h56min

Com um a mais em campo, Grêmio só empata com o América-MG

Tricolor saiu atrás, virou, mas viu adversário igualar o placar no final

Tatiana Lopes  |  tatiana.lopes@rbsonline.com.br

Foi com sofrimento que o Grêmio virou o jogo sobre o América-MG, mas acabou levando o empate no final, em Sete Lagoas, pela 31ª rodada do Brasileirão, neste sábado. O Tricolor atuou com um jogador a mais desde o final do primeiro tempo, mas não fez valer a superioridade numérica. Carleto abriu o placar para o time da casa, André Lima fez dois para virar, mas Anderson igualou aos 41 do segundo tempo: 2 a 2.

Com o resultado, as posições das duas equipes não foram alteradas na tabela. O Grêmio segue em nono, com 43 pontos, enquanto o América amarga a lanterna, com 25.

> Vídeo: os gols da partida
> Relembre principais lances no minuto a minuto


O jogo

Com o gramado molhado pela chuva que caía desde a madrugada em Sete Lagoas, o Grêmio dominou os primeiros minutos de jogo. Tinha mais posse de bola e uma chance de gol incrível perdida por Escudero com pouco mais de um minuto de jogo. O argentino recebeu de Marquinhos na entrada da área, tirou do goleiro, mas chutou alto, para fora.

Mas a superioridade tricolor durou somente até os 11 minutos, quando uma falta desequilibrou a equipe gremista. Carleto cobrou direto do lado esquerdo do meio-campo, perto da área, e acertou o gol. Com a vantagem no placar, o América cresceu e passou a incomodar o Grêmio, que só voltou a ameaçar o goleiro Neneca aos 30 minutos.

Victor evitou que a equipe de Minas marcasse pela segunda vez aos 21, quando Rodriguinho pegou uma sobra de bola fora da área e encheu o pé. O goleiro gremista caiu no gramado para segurar. O Grêmio tentava chegar ao ataque, mas errava principalmente no último passe.

Com uma bonita jogada de Douglas, aos 30, as esperanças de um empate no primeiro tempo voltaram para os gremistas. O camisa 10 driblou os marcadores na entrada da área e chutou, mas Neneca fez bela defesa, colocando para escanteio.


Expulsão no América e recuperação do Grêmio

Depois de duas faltas duras, uma sobre Rochemback e outra sobre Douglas, Marcos Rocha foi expulso com dois amarelos na partida. Com um jogador a mais, o Grêmio conseguiu se recuperar e não demorou muito para empatar.

Bastaram dois minutos após a expulsão. Aos 34, uma bola lançada por Julio Cesar no lado esquerdo, que desviou em Marquinhos, parou nos pés de André Lima. O centroavante tricolor, que não marcava desde a goleada por 4 a 0 sobre o Atlético-PR, quando anotou três, não desperdiçou. Pegou de primeira, venceu Neneca, e saiu para comemorar.

Mas o América, mesmo caindo de rendimento e com um a menos, voltou a levar perigo ao gol gremista. Aos 41, Carleto cobrou escanteio e Anderson cabeceou no travessão. Não passou de um susto.

E, no final da etapa inicial, mais uma chance de gol imperdível do Grêmio. Desta vez, com André Lima. Ele recebeu livre na área, mas chutou em cima de Neneca, já aos 45.


André Lima, mais uma vez, vira o jogo

No segundo tempo, Celso Roth mudou o time do Grêmio. Tirou Fernando, que recebeu um cartão amarelo, e colocou Edcarlos. Com a mudança, Gilberto Silva voltou para sua posição de origem, no meio-campo.

Logo aos sete minutos, o Grêmio virou o jogo. Depois de Douglas arriscar um chute de fora da área, que não tomou a direção do gol, André Lima conseguiu fazer seu segundo. Novamente em cruzamento de Julio Cesar do lado esquerdo, o camisa 99 dominou e concluiu firme.

As condições ruins do gramado molhado e da chuva, que aumentou de intensidade no segundo tempo, impediram um jogo melhor de se assistir. Mas o Grêmio seguiu superior em campo. Aos 11, Douglas cobrou falta na entrada da área e forçou Neneca a esticar o braço e fazer uma grande defesa.

E aí Givanildo Oliveira resolveu mudar. De uma só vez, sacou Micão e Kempes para as entradas de Fabrício e Léo. O América criou mais oportunidades, mas não o suficiente para reverter o resultado desfavorável.

Aos 19, Fabrício pegou bem na bola na entrada da área após um cruzamento e chutou de primeira, mas Victor conseguiu fazer a defesa. Neste momento, Roth chamava Diego Clementino para entrar no jogo.

O técnico do Grêmio pensou em tirar Marquinhos, mas Douglas sentiu e pediu para sair. Sem a principal referência técnica, que já não estava muito bem há alguns minutos, a equipe tricolor sofreu um pouco principalmente na ligação do meio com o ataque.

O América mudou pela última vez aos 30, com Fábio Júnior no lugar de Alessandro. Enquanto isso, a equipe da casa se esforçava, mesmo com um a menos, para ao menos buscar o empate.


América tentou, tentou, e conseguiu


Aos 34, Carleto bateu falta com força e Victor fez boa defesa. Mas deu rebote, e Leandro Ferreira tentou. No entanto, mandou para fora, na frente do gol.

Depois do lance de ataque adversário, Roth finalmente tirou Marquinhos. Na vaga do meia, colocou o volante Adilson no jogo. Aos 35, o Grêmio voltou a ameaçar Neneca, depois de algum tempo. Em falta cobrada da direita, Edcarlos cabeceou para fora.

Aos 41 minutos, quando o Grêmio praticamente parou na partida, o América aproveitou a bola parada para fazer seu segundo gol. Em cobrança de escanteio, Anderson subiu mais alto que todo mundo e acertou o gol de cabeça. Três minutos depois, Fábio Júnior chutou para fora, de dentro da área.

O tempo corria, e o Grêmio não conseguia fazer sua vantagem numérica em campo se fazer valer. De falta, Rochemback chutou direto, mas para fora. Aos 48 o árbitro apitou o fim da partida, com placar de 2 a 2.

Na próxima rodada, o Grêmio recebe o Flamengo no Olímpico.



Ficha do jogo


América-MG (2)
Neneca; Anderson, Micão (Fabrício) e Everton; Marcos Rocha, Glauber, Leandro Ferreira, Rodriguinho e Carleto; Kempes (Léo) e Alessandro (Fábio Júnior).
Técnico: Givanildo Oliveira.

Grêmio (2)
Victor; Mário Fernandes, Gilberto Silva, Rafael Marques e Julio Cesar; Fernando (Edcarlos), Rochemback, Douglas (Clementino), Marquinhos (Adilson) e Escudero; André Lima.
Técnico: Celso Roth.


Brasileirão 2011, 31ª rodada
Estádio:
Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Horário: 18h.
Arbitragem: Nielson Nogueira Dias, auxiliado por Jossemmar Coutinho e Clóvis Amaral da Silva (trio pernambucano).
Gols: Carleto, aos 11 do 1º tempo, e Anderson, aos 41 do 2º (América); André Lima, aos 34 do 1º e 7 do 2º (Grêmio).
Cartões amarelos: Everton Luiz, Micão, Marcos Rocha (América); Edcarlos, Fernando (Grêmio).
Cartão vermelho: Marcos Rocha (América).



Próximos jogos:
30/10 - 16h - Grêmio x Flamengo
05/11 - 19h - Atlético-MG x Grêmio
13/11 - 17h - Grêmio x Palmeiras






Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011








 

Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos



CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.