Notícias

Esportes  | 19/10/2011 08h12min

Porto Alegre e Curitiba são as cidades que mais causam apreensão ao COL 2014

Comitê Organizador descarta troca do Beira-Rio pela Arena

Sérgio Boaz, enviado a Zurique  |  sergio.boaz@rdgaucha.com.br

Porto Alegre, com as obras no Beira-Rio paradas, e Curitiba, com um modelo ainda obscuro de financiamento para a reforma da Arena da Baixada, são as cidades que mais preocupam Fifa e Comitê Organizador Local (COL) da Copa de 2014.

— É uma obra muito menos agressiva em termos de construção, mas a falta de garantias sempre preocupa. Claro, ainda há bastante tempo — afirmou o diretor de comunicação do COL, Rodrigo Paiva, em Zurique.

Paiva disse que não há chance de trocar o estádio colorado pela Arena do Grêmio, ainda que o projeto tenha recebido elogios dos dirigentes.

Na tarde de ontem em Zurique, Paiva acompanhava o presidente da CBF e do COL, Ricardo Teixeira, que participou de uma reunião do grupo responsável pela organização da Copa 2014 na Fifa. Nesse encontro, foram fechados detalhes das tabelas do Mundial e da Copa das Confederações de 2013, que serão aprovadas e anunciadas amanhã pelo Comitê Executivo.

São Paulo, antes enrolada em indefinições por conta da demora para iniciar a construção do estádio corintiano, o Itaquerão, deve ser confirmada como o local de abertura da Copa, em 12 de junho de 2014.

— Durante muito tempo foi uma grande preocupação para quem organiza a Copa, mas recuperou terreno, todos estão impressionados com a evolução das obras — disse Paiva.

Com as portas da Fifa fechadas para as reuniões internas, sobrou especulação. Saiba o que foi falado na reportagem completa, na edição desta quarta de Zero Hora.

ZERO HORA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.