Notícias

Esportes  | 16/10/2011 18h38min

Copa das Confederações: Andrade Gutierrez irá à Suíça para recolocar Beira-Rio na briga

Ideia é mostrar o projeto da reforma, que está parada há mais de 100 dias

O Inter ainda não desistiu da Copa das Confederações, apesar das informações da última semana que colocavam o Beira-Rio fora da disputa. Agora, a Andrade Gutierrez se mobiliza e planeja enviar representantes a Zurique, na Suíça, para mostrar aos dirigentes da Fifa a viabilidade do projeto durante a reunião do Comitê da Copa do Mundo da entidade, que ocorrerá  nesta semana, e definirá as cidades brasileiras que abrigarão a prévia do Mundial, em junho de 2013.

A informação foi confirmada pelo secretário extraordinário de Copa 2014, João Bosco Vaz após a vitória do Inter sobre o Avaí na tarde deste domingo. A direção do Inter garante não ter conhecimento desta ação da empreiteira.

— A ideia é mostrar o projeto e tentar reverter essa situação, que não é definitiva — argumenta Bosco.

Leia mais:
> Luigi: "Se a Copa das Confederações não for aqui, será só por uma questão política"
> Fortunati reconhece que Copa das Confederações na Capital está mais distante

O principal entrave parece ser a falta de garantias concretas de que o Beira-Rio estará pronto para o torneio que acontecerá em 2013. Segundo o secretário, a Fifa quer ver o contrato assinado entre Inter e Andrade Gutierrez para trazer o evento para a Capital.

Entretanto, o acordo para o começo das obras no Beira-Rio não deve sair antes de 20 de outubro, data do anúncio das sedes do torneio que ocorrerá um ano antes do Mundial. Bosco Vaz aponta que o clima já foi mais pessimista sobre a decisão da Fifa. Agora, entretanto, adota cautela ao falar sobre a possibilidade de contar com a Copa das Confederações em Porto Alegre.

— Já estivemos mais otimistas, porque Porto Alegre era dada como certa para sediar a Copa das Confederações. Depois ficamos muito pessimistas. Agora estamos cautelosos.

O vice de futebol do Inter, Luis Anápio Gomes, demonstra preocupação com a possibilidade de que Porto Alegre acabe não sediando a Copa das Confederações. De acordo com o dirigente colorado, o lobby de cidades nordestinas somado com a demora para a assinatura do contrato com a Andrade Gutierrez pode influir na decisão da Fifa.

CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.