Notícias

Esportes  | 14/10/2011 19h52min

Luigi: "Se a Copa das Confederações não for aqui, será só por uma questão política"

Presidente do Inter garante que Beira-Rio estará pronto para o torneio

Se o Beira-Rio não for escolhido como uma das sedes da Copa das Confederações, em 2013, não será em decorrência do atraso das obras. O clube tem certeza de que a reforma do estádio estará pronta para a competição.

Para Giovanni Luigi, o que pode afastar o torneio de Porto Alegre seria a “pressão política” que outras capitais estão fazendo:

– Se ela (Copa das Confederações) não for aqui, será só por uma questão política. O Beira-Rio tem todas as condições de estar pronto para a Copa das Confederações – afirmou em entrevista à Rádio Gaúcha.

>>> Blog do Zini: Porto Alegre fica fora da Copa das Confederações

Na mesma linha de raciocínio, o secretário Extraordinário para a Copa do Mundo de 2014, João Bosco Vaz, falou sobre o “componente político”. Bosco acredita que seja “difícil Porto Alegre ficar fora”. Otimista, afirmou que o Beira-Rio é o estádio mais pronto. O problema é a demora para a assinatura de contrato entre o Inter e a Andrade Gutierrez, responsável pela reforma:

– A Andrade Gutierrez é obrigada a entregar antes da Copa das Confederações. Se começar em novembro, em março de 2013 ela entrega a obra pronta, mas estamos cautelosos. O papel ainda não foi assinado. Há o jogo político e a FIFA não trabalha com hipóteses. Ela precisa decidir.

No próximo dia 20 de outubro, em Zurique, serão divulgadas as cidades-sedes do torneio que reunirá oito seleções um ano antes do Mundial.

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.