Notícias

Esportes  | 18/10/2011 10h09min

Na mira do Inter, Dagoberto poderá assinar pré-contrato a partir desta quarta

Empresário diz que preferência é por clube europeu, mas família colorada quer ver atacante no Inter

O atacante Dagoberto poderá definir seu futuro a partir desta quarta, quando faltarão seis meses para o encerramento de seu vínculo com o São Paulo. Pela legislação esportiva brasileira, este é o tempo necessário para que o atleta possa firmar um pré-contrato com outro clube.

Interessado no jogador, o Inter já poderá garantir sua apresentação no Beira-Rio em abril do ano que vem. Porém, segundo o empresário do atleta, Marcos Malaquias, a prioridade é a transferência para o futebol europeu.

— Estamos negociando apenas com clubes estrangeiros — diz Malaquias. — Só vamos conversar com times do Brasil depois do campeonato — acrescenta.


Dagoberto marcado por Guiñazu em São Paulo 0x0 Inter
Foto: Idário Café, Vipcomm

Conta a favor do Colorado o sonho dos pais de Dagoberto, de vê-lo vestindo a camisa do clube para o qual torcem. A família do jogador mora no oeste paranaense, região de alta influência gaúcha e, por consequência, cheia de torcedores da dupla Gre-Nal.

— Ele (Dagoberto) está feliz com a possibilidade de jogar no Inter. É o time do coração do pai dele. A família toda está entusiasmada — contou Adelires, mãe do jogador, em entrevista a Zero Hora no início do mês.

Dagoberto é um antigo sonho da direção do Inter. A direção confirma o interesse do jogador, mas garante que as negociações ainda não foram abertas.

— Realmente é um jogador que nos interessa, mas ainda não chegamos a adiantar as negociações. Está tudo sem uma definição maior — disse o assessor de futebol Cuca Lima.

Se os dirigentes ainda não procuraram Malaquias, é o momento certo para o fazerem. Dagoberto não esconde o desejo de deixar o São Paulo ao fim do contrato, e afirma sentir-se "desvalorizado" no clube. E não faltará interessados.

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.