| 05/10/2011 17h24min
O Figueirense está há cinco rodadas sem perder fora de casa, retrospecto que faz o zagueiro Edson Silva acreditar em uma sequência positiva. Domingo, dia 9, o time encara o Ceará, em Fortaleza, e de lá segue direto para Porto Alegre, onde enfrenta o Grêmio, dia 12.
De volta após cumprir suspensão, Edson Silva demonstra confiança.
— O pensamento para esses dois jogos é somar seis pontos. Estamos fazendo bons jogos fora de casa e esperamos continuar nesta pegada. Vamos jogar para ganhar. Como a gente sempre fala, se não deu pra ganhar, não vamos perder — disse.
A última derrota fora de casa foi há quase 50 dias, sofrida dia 17 de agosto, quando o Figueira perdeu para o Fluminense por 3 a 0. De lá pra cá, foram cinco jogos longe de Florianópolis, três vitórias (Corinthians, Cruzeiro e Santos) e dois empates (Atlético-GO e Atlético-PR).
Apesar de ser considerado titular no Alvinegro, o zagueiro acredita que a briga está aberta. Roger Carvalho assumiu a vaga do ex-capitão João Paulo e tem formado dupla com Edson Silva. Quando Edson cumpriu suspensão, João Paulo foi chamado para formar dupla com Roger.
— É melhor deixar para o Jorginho definir. Ele vem falando o ano inteiro que eu, o Roger e o João estamos nesta briga para ver quem joga. O Figueirense está bem servido de zagueiro e qualquer um dos três que entrar vai dar conta do recado e manter esta zaga firme — considerou.
Edson garante que pensamento do grupo é somar seis pontos nos próximos dois jogos
Foto:
Edu Cavalcanti
/
Agencia RBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.