Esportes | 03/10/2011 12h10min
Convocado para os amistosos da Seleção Brasileira contra Costa Rica e México, o meia Oscar desfalcará o Inter nos jogos contra o Vasco, no próximo domingo no Beira-Rio, e o São Paulo, na próxima quinta no Morumbi. Após a derrota por 2 a 0 para o Atlético-PR na tarde deste domingo em Curitiba, o técnico Dorival Júnior se mostrou indignado com a situação.
— Esses amistosos têm sido estúpidos — disse Dorival, ressaltando que se não refere aos confrontos com a Argentina, mas sim aos realizados em datas de rodadas do Brasileirão. — Faz com que os clubes sejam penalizados em momento de decisão — completou.
"Atleta não é máquina"
A lesão de Leandro Damião serviu como alerta: a sequência de jogos pelo Inter e pela Seleção Brasileira pode causar desgaste nos jogadores. Dorival acredita que a ida de Oscar a Belém, onde o meia sequer entrou em campo durante a vitória por 2 a 0 sobre a Argentina, prejudicou sua atuação no jogo deste domingo.
— É impossível um atleta ter força com uma viagem para Belém. O atleta não é máquina — disse o treinador.
O diretor técnico Fernandão concorda. O ídolo colorado revela seu maior temor: que aconteça com Oscar o mesmo que ocorreu com Damião.
— Meu maior medo é em relação a lesão. Por mais que (Oscar) atue poucos minutos pela Seleção, há o desgaste pela viagem, treinamentos e concentração. Desde que ele voltou do Mundial (Sub-20), estamos procurando um tempo para dar para ele descansar a cabeça e o corpo — declarou.
Castigo aos melhores
Fernandão contesta o calendário do futebol brasileiro. O ex-atacante sugere que a Seleção atue nos finais de semana, com o adiamento dos jogos pelo Brasileirão.
— É injusto com os melhores jogadores. Não só com o Oscar. No momento em que o clube teria uma semana para treinamentos ou descanso, acaba o cedendo para a Seleção. O calendário de Seleção tinha que ser melhor pensado — contesta.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.