Notícias

 | 25/09/2011 18h09min

Rivaldo marca no fim e São Paulo arranca empate contra o Botafogo no Rio

Paulistas sairam perdendo por 2 a 0 e buscaram a igualdade

O São Paulo arrancou um empate contra o Botafogo por 2 a 2 na tarde deste domingo, no Engenhão. Loco Abreu marcou duas vezes na primeira etapa. Henrique e Rivaldo, aos 45 do segundo tempo, marcaram para os paulistas. Com o resultado, o Botafogo fica em quarto na tabela, com 45 pontos, um ponto a menos que o time paulista, que está em terceiro.

Com o status de ser o melhor time mandante no Campeonato Brasileiro, o Botafogo começou o jogo impondo o seu ritmo contra o São Paulo. Elkeson, o jovem talento alvinegro, desde os primeiros minutos mostrou que queria jogo. Com três minutos de jogo, ele já havia feito duas boas jogadas. Uma pelo lado direito e um chute por cima do gol de Rogério Ceni.

O São Paulo só deu o ar da graça aos 20 minutos, após boa jogada de Juan pela esquerda. O lateral cruzou para Cícero subir mais que a zaga e cabecear, obrigando Renan a fazer uma boa defesa. Aos 23, Elkeson entrou pela esquerda e cruzou para Herrera, que chutou em cima da zaga. Na mesma jogada, o São Paulo armou o contra-ataque. Lucas recebeu na frente e driblou Antônio Carlos, mas na hora de finalizar o jovem talento tentou encobrir Renan e chutou para fora.

E partir daí a estrela de Loco Abreu começou a brilhar. Marcelo Mattos recuperou a bola na defesa e lançou para Maicosuel na ponta esquerda. O camisa 7 deu um drible desconsertante em Denílson, levantou a cabeça e cruzou para Loco Abreu, para, livre na pequena área, só empurrar para as redes.

E o segundo não demorou a sair. Aos 38 minutos, após jogada da direita, Loco Abreu chutou para grande defesa de Rogério Ceni. No rebote, Renato recebeu na entrada da área e foi derrubado por Wellington. O árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Loco Abreu bateu em um lado, Rogério foi para o outro, e o Botafogo ampliou a vantagem.

Na etapa final, o técnico Adilson Batista colocou Rivaldo em campo no lugar de Juan, que já tinha cartão amarelo e parecia muito nervoso em campo. Aos 17 minutos, colocou Henrique em campo. As alterações se mostraram decisivas. Aos 20, Cícero chutou de longe, Renan soltou nos pés de Henrique, que empurrou para as redes e colocou fogo no jogo.

Embora o Tricolor tenha crescido no jogo, o Botafogo conseguia explorar alguns contra-ataques. Aos 43, quase o Botafogo matou o jogo. Lucas levou pela direita e cruzou e Cidinho, que acabara de entrar, colocou para fora. Aos 45 minutos, veio o castigo e o gol de empate saiu dos pés de Rogério Ceni. O goleiro bateu falta da direita na cabeça de Rivaldo, que empurrou para dentro garantindo o empate.


Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011







Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos







Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro







LANCEPRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.